Jesus, Nosso Advogado

Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo. 1 João 2:1.

Quando tentados a pecar, lembremo-nos de que Jesus intercede por nós no santuário celestial. Se pomos de parte nossos pecados e vamos ter com Ele, com fé, Ele toma nos lábios nosso nome, e o apresenta ao Pai, dizendo: “Eis que, na palma das Minhas mãos, te tenho gravado” (Isaías 49:16); conheço-te por nome. E parte então para os anjos a ordem de proteger-nos. Então, no dia da prova insana, dirá Ele: “Vai, pois, povo Meu, entra nos teus quartos e fecha as tuas portas sobre ti; esconde-te só por um momento, até que passe a ira.” Isaías 26:20. Quais são os quartos em que nos devemos refugiar? São a proteção de Cristo e dos santos anjos. O povo de Deus não se encontra todo num só lugar. Acham-se em grupos diferentes, e em todas as partes da Terra; e serão provados individualmente, não aos grupos. Cada qual tem de resistir à prova por si mesmo.

Jamais houve tempo em que os filhos de Deus tivessem maior necessidade de invocar Suas promessas do que agora. Estenda-se a mão da fé através das trevas, e apegue-se ao braço de poder infinito. Ao falarmos da necessidade de separar-nos do pecado, lembremo-nos de que Cristo veio ao nosso mundo para salvar pecadores, e de que “pode também salvar perfeitamente os que por Ele se chegam a Deus”. Hebreus 7:25. É privilégio nosso crer que Seu sangue é bastante para purificar-nos de toda mancha e nódoa do pecado. Não devemos limitar o poder do Santo de Israel. Ele quer que vamos a Ele justamente como nos achamos, pecaminosos e poluídos. Seu sangue é eficaz. … Se cairdes sob a tentação, não vos desanimeis. Soando através do século até ao nosso tempo, vem-nos esta promessa: “Se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo.” 1 João 2:1. Acho que, por essa única promessa, deverá partir de nossos lábios mortais um contínuo cântico de ações de graças.

Juntemos estas preciosas jóias de promessas, e quando Satanás nos acusa de nossa grande pecaminosidade, e nos tenta a duvidar do poder de Deus para salvar, repitamos as palavras de Cristo: “O que vem a Mim de maneira nenhuma o lançarei fora.”

Ellen G. White, Nos Lugares Celestiais, pág. 270.

Sobre Weleson Fernandes

Avatar
Escritor & Evangelista da União Central Brasileira

Verifique também

O que Ellen White diz sobre o jogo de Xadrez, Cartas Damas e Dominó

  Há muitas consultas com relação de qual seja a atitude da senhora White diante …

Qual a base Bíblica do Dom Profético de Ellen White?

A Igreja Adventista do Sétimo Dia advoga o dom de profecia como válido nestes últimos …

O GRANDE CONFLITO: A História por traz do livro

História do Livro “O Grande Conflito”A. Introdução — Gen. 3:15; Apoc. 12:9-10a. Quando respondemos à …

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: