“Lembra-te do dia do Sábado”

Lembra-te do dia do sábado, para o santificar. Seis dias trabalharás e farás toda a tua obra, mas o sétimo dia é o sábado do Senhor, teu Deus; não farás nenhuma obra, nem tu, nem o teu filho, nem a tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o teu estrangeiro que está dentro das tuas portas. Porque em seis dias fez o Senhor os céus e a Terra, o mar e tudo que neles há e ao sétimo dia descansou; portanto, abençoou o Senhor o dia do sábado e o santificou. Êxodo 20:8-11.

É explícito o quarto mandamento. Não devemos fazer nossas próprias obras no sábado. Deus deu ao homem seis dias para o trabalho, mas reservou para Si o sétimo, pronunciando uma bênção sobre os que o santificam. No sexto dia deve-se fazer todos os preparativos necessários para o sábado. … Todas as compras devem ter sido feitas, e todo o nosso cozinhar terminado, na sexta-feira. Seja tomado o banho, engraxados os sapatos e preparada a roupa. Os doentes precisam de cuidados no sábado; e tudo que seja necessário fazer para seu conforto, é ato de misericórdia, e não violação do mandamento. … Mas coisa alguma de nosso próprio trabalho deve ser permitido invadir o tempo santo.

O domingo é geralmente tido como dia de festança e busca de prazeres; mas o Senhor deseja que Seu povo dê ao mundo um exemplo mais alto, mais santo. No sábado deve haver uma solene dedicação da família a Deus. O mandamento compreende todos os que estão das nossas portas para dentro. … Unam-se todos, para honrar a Deus em Seu santo dia. … Se prosseguirdes rumo ao Céu, o mundo se vos oporá rudemente. … Autoridades terrestres se interporão. Defrontareis tribulações, espírito ferido, duras acusações, ridículo, perseguições. Os homens requererão que vos conformeis a leis e costumes que vos tornariam desleais a Deus. Aqui é onde o povo de Deus encontra a cruz no caminho que leva à vida. Mas, se o sábado do quarto mandamento é sagrado, se é de fato (como se apresenta na mensagem do terceiro anjo), o sinal entre Deus e Seu povo, temos então de ser cuidadosos para, em cada palavra e cada ato, mostrar que honramos a Deus. Se o que Deus requer é obrigatório, deveis obedecer a todos, ou do contrário, sereis no final, encontrados entre os rebeldes.

A grande força da corrente descendente vencer-vos-á, a menos que estejais unidos a Cristo como a ostra à rocha.

Ellen G. White, Nos Lugares Celestiais, pág. 152.

Descubra mais sobre Weleson Fernandes

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Sobre Weleson Fernandes

Evangelista da Igreja Adventista do sétimo dia, analista financeiro, formado em gestão financeira, pós graduado em controladoria de finanças, graduado em Teologia para Evangelistas pela Universidade Adventista de São Paulo. Autor de livros e de artigos, colunista no Blog Sétimo dia, Jovens Adventista. Tem participado como palestrante em seminários e em Conferências de evangelismo. Casado com Shirlene, é pai de três filhos.

Verifique também

Paralelo entre os Profetas da Bíblia e a Profetisa E G White

Baixar  115 COMPARAÇÕES ESCRITURÍSTICAS   Descubra mais sobre Weleson Fernandes Assine para receber nossas notícias …

Jornada Espiritual

Jornada Espiritual     Jornada e Seminario Espiritual   Acessar     Jornadas de Oração …

Diversos Devocionais

Diversos Devocionais     Diversos Devocionais   Acessar     Acessar Toda Pasta Descubra mais …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×

Sejam Bem Vindos!

Sejam bem Vindo ao Portal Weleson Fernandes !  Deixe um recado, assim que possível irei retornar

×