Lutando Contra as Tendências

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. I Coríntios 15:57

“Pastor”, dizia a carta, “não sei por quanto tempo mais conseguirei vencer a luta que venho enfrentando a vários anos. Não consigo encontrar uma jovem que eu goste, porque eu sinto atração por homens. O que devo fazer?”

Evidentemente, pelo tom da carta, este jovem nunca havia cedido à essa tentação, mas o que o incomodava, ao ponto de causar temor, era a pergunta: “Por quanto tempo mais conseguirei vencer essa luta?”

Vivemos em tempos perigosos, nos quais se tenta justificar o pecado a todo custo, de qualquer maneira.

Mas o verso acima mostra a saída para qualquer problema de tendências que o ser humano possa ter desde quando nasce. Alguns de uma forma, outros de outra. E o grito do coração humano é: “Até quando terei que lutar contra minhas tendências?”

O apóstolo Paulo, nos versos anteriores ao texto acima, fala do fim da luta quando finalmente o corruptível se tenha revestido da incorruptibilidade, e que isto que é mortal se tenha revestido da imortalidade.” (verso 53). O apóstolo está descrevendo a glorificação da nossa natureza: a erradicação completa e definitiva do pecado na experiência humana.

Mas enquanto esse dia não chega, Paulo, por experiencia própria, apresenta uma promessa: “graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo”.

Ninguém tem o direito de ser derrotado pelas suas tendências, porque Cristo preparou uma maneira de como alcançar a vitória. Ele venceu o pecado. Enfrentou as tentações agarrando-se ao poder do Pai, e nos mostrou o caminho da vitória; a Sua vitória é a nossa vitória hoje. A Sua vitória cobre todos os nossos pecados passados, e hoje deseja realizar todas suas grandes obras de vitória pela presença do Espirito Santo nas nossas vidas.

Graças a Deus que, mesmo não havendo chegado o dia da glorificação, a vitória de Cristo não é apenas uma promessa, mas uma realidade na vida dos que procuram manter uma relação diária de amor com Cristo.
Um novo dia está a sua frente. Nesse dia terás tentações como todos os demais, mas dessa vez vitorioso, se com fé agarras com as tuas mãos o poder de Jesus.

Autor: Pr. Alejandro Bullón


Descubra mais sobre Weleson Fernandes

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Sobre Weleson Fernandes

Evangelista da Igreja Adventista do sétimo dia, analista financeiro, formado em gestão financeira, pós graduado em controladoria de finanças, graduado em Teologia para Evangelistas pela Universidade Adventista de São Paulo. Autor de livros e de artigos, colunista no Blog Sétimo dia, Jovens Adventista. Tem participado como palestrante em seminários e em Conferências de evangelismo. Casado com Shirlene, é pai de três filhos.

Verifique também

5 – A violência pode ser justificada em nossos lares?

A. VIVEMOS EM UM TEMPO DE GRANDES CONTRADIÇÕES Parece reviver com força no seio de …

4 – Por que estou sofrendo, Senhor?

PROPÓSITO DO SERMÃO: Mostrar à igreja que devemos fazer uma distinção entre o sofrimento voluntário …

3- Abuso e violência na familia

A. Em Salmos 7:15, 16, o salmista Davi, que era objeto de ofensas e muita …

Deixe uma resposta