Nunca use o martelo

Quando o marido e a mulher se desentendem, um procura atingir ou outro por meio de certos expedientes. Você, por exemplo, já usou palavras duras, que causaram estragos no relacionamento? Há casais que vão muito além: dão socos e pontapés!

Quando trabalhava como conselheiro na cidade de Macapá, AP, eu soube que um homem havia batido na esposa. Ela estava magoada com ele, mas queria que eu pedisse ao delegado de polícia que o tirasse da prisão.

No dia seguinte, falei com o delegado e pedi permissão para conversar com o preso, que me afirmou: “Por favor, peça ao delegado que me liberte desta cela escura, na qual passei a noite. Chorei muito por causa da grosseria com que tratei minha mulher. Agora entendo quais são as minhas obrigações.”

O delegado soltou o homem malvado e eu o acompanhei até a casa dele. Lá, conversei com o casal e dei conselhos. Dias depois, o marido repetiu a dose e, mais uma vez, intercedi por ele. Na terceira vez, deixei o delegado cumprir o papel que lhe cabia. Dali em diante, aquele homem deixou de bater na esposa, mas passou a agredi-la com palavras duras.

Os cônjuges não devem usar martelo para matar moscas na cabeça um do outro. Em vez de palavras duras, tapas e empurrões, usem o diálogo. Sentem-se, ouçam um ao outro, ponderem, conversem como gente grande e tomem a melhor decisão para o caso. Em vez de martelo, a Bíblia recomenda o seguinte: “A resposta branda desvia o furor” (Provérbios 15:1).

Rubens Lessa – Jornalista e escritor

Sobre Weleson Fernandes

Escritor & Evangelista da União Central Brasileira

Verifique também

098. O uso de Jóias e a conduta Cristã

O uso de jóias é um assunto ligado à conduta cristã. O estilo de vida …

068. A Bíblia diz em Ap. 21:8 que o tímidos não vão pro céu?

Você nos pergunta sobre a sua timidez relacionada com o que a Bíblia diz em …

040. Como ajudar a alguém que perdeu o interesse no cônjuge?

Nunca é por acaso que alguém perde interesse no cônjuge. Sempre existe um motivo para …

Deixe uma resposta

×

Sejam Bem Vindos!

Sejam bem Vindo ao Portal Weleson Fernandes !  Deixe um recado, assim que possível irei retornar

×