O compromisso de fidelidade do cristão

Ser-Me-eis santos, porque Eu, o Senhor, sou santo e separei-vos dos povos, para serdes Meus. Levítico 20:26.

O caráter daquele que se aproxima de Deus com fé, dará testemunho de que o Senhor entrou em sua vida, dirigindo tudo, tudo impregnando. Essa pessoa estará continuamente perguntando: “É esta a Tua vontade, este o Teu caminho, ó meu Salvador?” Olha constantemente a Jesus, autor e consumador de sua fé. Consulta a vontade de seu divino-Amigo, com referência a todos os seus atos, pois sabe que nessa confiança está a sua força. Tornou um hábito elevar o coração a Deus em toda perplexidade, toda incerteza.

Aquele que aceita a Deus como seu Soberano tem de assumir o compromisso de fidelidade a Ele. Tem de envergar o uniforme cristão, e erguer bem alto a bandeira que mostra a que exército ele pertence. Tem de fazer confissão pública de sua fidelidade a Cristo. É impossível o anonimato. O sinete de Cristo tem de aparecer na vida, na forma de obras santificadas.

“Eu sou o Senhor, vosso Deus, que vos separei dos povos. E ser-Me-eis santos, porque Eu, o Senhor, sou santo e separei-vos dos povos, para serdes Meus.” Levítico 20:24, 26. “O mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.” 1 Tessalonicenses 5:23. “Esse povo que formei para Mim, para que Me desse louvor.” Isaías 43:21. “Vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes dAquele que vos chamou das trevas para a Sua maravilhosa luz.” 1 Pedro 2:9. …

A completa sujeição, mediante Cristo, à vontade de Deus, é nossa única segurança. Os pensamentos e impulsos egoístas que invadem a vida, produzindo notas discordantes, só podem ser eliminados achando-se todo o ser sob o controle de Cristo. A palavra do Salvador, a todos os elementos indisciplinados, é: “Paz, aquieta-te!” Cristo acolhe a todos os que O aceitam como seu Salvador, e sobre eles governa como seu rei. … Nosso zelo pelo progresso do reino de Deus deve assinalar-nos como fiéis súditos da cruz de Cristo. Deus pode confiar naqueles que Lhe obedecem implicitamente, como representantes Seus.

Ellen G. White, Nos Lugares Celestiais, pág. 192.

Sobre Weleson Fernandes

Avatar
Escritor & Evangelista da União Central Brasileira

Verifique também

O que Ellen White diz sobre o jogo de Xadrez, Cartas Damas e Dominó

  Há muitas consultas com relação de qual seja a atitude da senhora White diante …

Qual a base Bíblica do Dom Profético de Ellen White?

A Igreja Adventista do Sétimo Dia advoga o dom de profecia como válido nestes últimos …

O GRANDE CONFLITO: A História por traz do livro

História do Livro “O Grande Conflito”A. Introdução — Gen. 3:15; Apoc. 12:9-10a. Quando respondemos à …

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: