Pelejarão eles contra o Cordeiro, e o Cordeiro os vencerá, pois é o Senhor dos senhores e o Rei dos reis; vencerão também os chamados, eleitos e fiéis que se acham com Ele. Apoc. 17:14.
O soldado alemão chamado Hans, que serviu no front ocidental, jamais esquecerá o dia em que a Segunda Guerra Mundial terminou para ele. Foi no dia 6 de junho de 1944. Hans tinha passado por anos de lutas fazendo parte do orgulhoso e aparentemente invencível exército de Hitler. Mas, agora, sentia-se como um velho.
Hans estava escondido no meio de alguns arbustos e tentara voltar até as linhas alemãs quando foi capturado por pára-quedistas britânicos e levado até a praia. Quando o sol apareceu na manhã seguinte, Hans viu algo que rapidamente mudou sua perspectiva como prisioneiro de guerra. Espalhada por sobre o mar estava a frota invasora, que ia até o horizonte, navio ao lado de navio, quase sem espaço sobrando. Olhando para a praia, Hans viu soldados, armas, tanques, munição e veículos, tudo sendo descarregado em um fluxo contínuo, que parecia não ter fim!
Quem poderia resistir a tamanho assalto? Hans respirou aliviado e disse para si mesmo que era um homem de sorte. Era muito claro que, no “Dia D”, 1944, havia apenas um lado onde estar, o lado da armada dos Aliados que se lançou sobre a Europa.
Você já teve a sensação de que faz parte de uma guerra, de algum conflito prolongado, em sua vida pessoal? Você já se sentiu desgastado pelo sofrimento aparentemente sem-fim do nosso mundo?
O livro do Apocalipse descreve o dia glorioso quando os exércitos vitoriosos de Deus descerão do Céu e a guerra terminará. Apocalipse 17:14 descreve as forças do inferno guerreando com o Cordeiro, e declara: “O Cordeiro os vencerá.” Apocalipse 19 acrescenta: “Vi o céu aberto, e eis um cavalo branco. O seu cavaleiro se chama Fiel e Verdadeiro e julga e peleja com justiça.” Apoc. 19:11.
Nenhum poder na terra ou no inferno pode levantar-se contra os exércitos de Deus. Todas as forças do mal são impotentes em Sua presença. Um dia, muito em breve, a grande guerra terminará. Nosso Senhor reinará para sempre como Rei dos reis e Senhor dos senhores. A Sua justiça, o Seu plano, a Sua verdade vencerão.
Pr. Mark Finley – Sobre a Rocha.