O jardim das promessas de Deus

Porque necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa. Hebreus 10:36.

As promessas de Deus são quais preciosas flores num jardim. O Senhor deseja que nos demoremos junto delas, contemplando-as bem de perto, admirando-lhes a formosura e apreciando o favor concedido por Deus, ao tomar tão ricas providências para nossas necessidades. Não fosse a contemplação das promessas de Deus, e não poderíamos compreender o gracioso amor e compaixão de Deus para conosco, nem reconhecer quão ricos são os tesouros preparados para os que O amam. Deseja Ele que a alma tenha o ânimo de, com fé, repousar nEle, que é a única suficiência do instrumento humano.

Devemos mandar nossas petições através das mais escuras nuvens que Satanás sobre nós possa lançar, e deixar que nossa fé as atravesse e vá até ao trono de Deus, circundado pelo arco-íris da promessa — a garantia de que Deus é verdadeiro, e que nEle não há mudança nem sombra de variação. Pode parecer que a resposta demore, mas assim não é. A petição é aceita, e a resposta é dada quando isso for necessário para o maior bem do suplicante, e quando o cumprimento do pedido mais produzirá em benefício de nossos interesses eternos. Deus espalha Suas bênçãos ao longo de nosso caminho para iluminar nossa jornada rumo ao Céu.

Devemos aproximar-nos do trono da graça com reverência, lembrando-nos das promessas dadas por Deus, contemplando a Sua bondade e oferecendo grato louvor por Seu amor imutável. Não devemos confiar em nossas finitas orações, mas na palavra de nosso Pai Celestial, em Sua afirmação de que nos ama. Crendo na promessa de Seu amor imutável, instemos com as nossas petições ao trono da graça.

Pode nossa fé ser provada por uma demora do atendimento; mas o profeta deu instruções quanto ao que devemos fazer: “Quem há entre vós que tema ao Senhor e ouça a voz do Seu servo? Quando andar em trevas e não tiver luz nenhuma, confie no nome do Senhor e firme-se sobre o seu Deus.” Isaías 50:10.

Esperai no Senhor; Ele fez a promessa, e sustenta-a. … Aquele que tem fome e sede de justiça será satisfeito.

Ellen G. White, Nos Lugares Celestiais, pág. 125.

Sobre Weleson Fernandes

Weleson Fernandes
Escritor & Evangelista da União Central Brasileira

Verifique também

O que Ellen White diz sobre o jogo de Xadrez, Cartas Damas e Dominó

  Há muitas consultas com relação de qual seja a atitude da senhora White diante …

Qual a base Bíblica do Dom Profético de Ellen White?

A Igreja Adventista do Sétimo Dia advoga o dom de profecia como válido nestes últimos …

O GRANDE CONFLITO: A História por traz do livro

História do Livro “O Grande Conflito”A. Introdução — Gen. 3:15; Apoc. 12:9-10a. Quando respondemos à …

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: