O Motivo da obediência

Porque este é o amor de Deus: que guardemos os Seus mandamentos; ora, os Seus mandamentos não são pesados. 1 João 5:3.

É a guarda dos mandamentos de Deus, o que O honra e glorifica em Seus escolhidos. Daí estar toda pessoa a quem Deus tenha dado faculdades para raciocinar, em obrigação, perante Deus, de examinar a Palavra, e descobrir tudo que nos é ordenado, como possessão adquirida por Deus, que somos. Devemos procurar compreender tudo que essa Palavra de nós requer, em relação à obediência e à observância de todos os Seus preceitos. Não podemos demonstrar maior honra a nosso Deus, a quem pertencemos por criação e redenção, do que dar aos seres do Céu, aos mundos não caídos e aos caídos homens, evidência de que diligentemente atendemos a todos os Seus mandamentos, que são as leis que governam o Seu reino.

Temos que estudar diligentemente, para alcançarmos conhecimento das leis de Deus. Como ser súditos obedientes, se deixarmos de entender as leis que governam o reino de Deus? Abri, pois, a Bíblia, e procurai nela tudo que vos esclareça com respeito aos preceitos de Deus; e quando descobrirdes um “Assim diz o Senhor”, não peçais opinião de homens, mas, sejam quais forem as custas para vós, obedecei alegremente. Então a bênção de Deus repousará sobre vós, e isso redundará em glória para Ele.

Perguntai freqüentemente e com devoção: “Senhor, que queres que eu faça? Estou de qualquer forma desconsiderando os preceitos divinos? Estou porventura colocando de algum modo minha influência ao lado do inimigo? Mostro uma negligente desconsideração dos mandamentos de Deus? Estou disposto a pôr-me sob o jugo com Cristo, a erguer a carga e ser colaborador Seu? Procuro possíveis desculpas da negligência em obedecer a um ‘Assim diz o Senhor’? Arrisco as conseqüências de negligenciar a observância dos preceitos de Jeová, claramente revelados, por isso que não estou disposto a sair do mundo e dele permanecer separado? Terá o temor dos homens maior influência sobre mim do que o temor de Deus?”

Rendei-vos a Deus, dizendo: “Eis, Senhor, a Ti me entrego; só posso fazer isso. Não serei encontrado em desobediência a Tua lei, pois isso me colocaria nas fileiras do inimigo.”

Ellen G. White, Cuidado de Deus, pág. 145.

Sobre Weleson Fernandes

Weleson Fernandes
Escritor & Evangelista da União Central Brasileira

Verifique também

O que Ellen White diz sobre o jogo de Xadrez, Cartas Damas e Dominó

  Há muitas consultas com relação de qual seja a atitude da senhora White diante …

Qual a base Bíblica do Dom Profético de Ellen White?

A Igreja Adventista do Sétimo Dia advoga o dom de profecia como válido nestes últimos …

O GRANDE CONFLITO: A História por traz do livro

História do Livro “O Grande Conflito”A. Introdução — Gen. 3:15; Apoc. 12:9-10a. Quando respondemos à …

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: