O plano divino para manutenção da obra

A alma generosa prosperará, e quem dá a beber será dessedentado. Provérbios 11:25.

Fez o Senhor a proclamação do evangelho depender da consagrada aptidão e das dádivas e ofertas voluntárias do Seu povo. Conquanto tenha convocado homens para pregar a Palavra, tornou Ele privilégio de toda a igreja participar da obra pela contribuição de seus meios para a sua manutenção. E ordenou-lhes Ele também que cuidassem dos pobres, como representantes Seus. O dízimo de todas as nossas rendas o Senhor reivindica como Lhe pertencendo, para ser dedicado unicamente à manutenção dos que se entregam à pregação do evangelho. E além disso pede-nos Ele dádivas e ofertas para Sua causa, bem como para suprir as necessidades dos pobres.

O Senhor está sempre a conceder Suas bênçãos e misericórdias aos homens. Se Ele retirasse esses dons, pereceríamos. A todo momento cogita Ele de Sua família humana. “Faz que o Seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.” Mateus 5:45. Dá-nos Ele “tempos frutíferos, enchendo de mantimento e de alegria o vosso coração”. Atos dos Apóstolos 14:17. É Deus quem dá aos homens poder para conseguir abastança. O pensamento ativo e sutil, a habilidade de planejar e executar, dEle procedem. É Ele quem nos abençoa com saúde, abrindo-nos caminhos para adquirirmos meios, mediante o diligente uso de nossas faculdades. E diz-nos Ele: “Parte do dinheiro que te possibilitei ganhares, é Minha. Põe-na no tesouro em forma de dízimos, em dádivas e ofertas, a fim de que haja mantimento em Minha casa — para que haja algo para sustentar os que levam ao mundo o evangelho de Minha graça.”

Poderia Deus ter promovido Sua causa no mundo e provido meios aos pobres, sem a cooperação do homem. Pede Ele nosso serviço e dádivas, não só para assim manifestarmos nosso amor a Ele e a nossos semelhantes, mas porque o serviço e sacrifício para o bem dos outros fortalecerá o espírito de beneficência no coração do doador, unindo-nos mais Àquele que, sendo rico Se fez pobre, para que por Sua pobreza enriquecêssemos. E é só quando assim imitamos o exemplo do Salvador, que nosso caráter se desenvolverá à Sua semelhança.

Ellen G. White, Nos Lugares Celestiais, pág. 311.

Descubra mais sobre Weleson Fernandes

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Sobre Weleson Fernandes

Evangelista da Igreja Adventista do sétimo dia, analista financeiro, formado em gestão financeira, pós graduado em controladoria de finanças, graduado em Teologia para Evangelistas pela Universidade Adventista de São Paulo. Autor de livros e de artigos, colunista no Blog Sétimo dia, Jovens Adventista. Tem participado como palestrante em seminários e em Conferências de evangelismo. Casado com Shirlene, é pai de três filhos.

Verifique também

Paralelo entre os Profetas da Bíblia e a Profetisa E G White

Baixar  115 COMPARAÇÕES ESCRITURÍSTICAS   Descubra mais sobre Weleson Fernandes Assine para receber nossas notícias …

Jornada Espiritual

Jornada Espiritual     Jornada e Seminario Espiritual   Acessar     Jornadas de Oração …

Diversos Devocionais

Diversos Devocionais     Diversos Devocionais   Acessar     Acessar Toda Pasta Descubra mais …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×

Sejam Bem Vindos!

Sejam bem Vindo ao Portal Weleson Fernandes !  Deixe um recado, assim que possível irei retornar

×