Você já se perguntou: O que faria Jesus com o seu salário? Não é pecado gastarmos o nosso salário com coisas que gostamos e precisamos, afinal, ele é a recompensa do nosso trabalho e esforço. Mas precisamos nos lembrar de que uma parte do nosso dinheiro pode fazer muita diferença na vida das pessoas necessitadas.
Deus se preocupa com aqueles que vivem na pobreza, e Ele espera que nos preocupemos também. O egoísmo e a falta de amor ao próximo são pecados, e um dia pagaremos um alto preço se ignorarmos a obra de Deus. A Bíblia diz: “Os justos levam em conta os direitos dos pobres, mas os ímpios nem se importam com isso”(Provérbios 29:7).
Sabemos que Deus levanta missionários para alcançar pessoas em todos lugares do mundo, mas você e eu também podemos ser missionários, ajudando com as nossas ofertas e orando por aqueles que atenderam ao chamado do Senhor.
Eu faço parte de um projeto maravilhoso e sério chamado Love Heals e quero te convidar a participar também! Esse projeto ajuda crianças carentes no Níger (África do Norte), que é o segundo país mais pobre do mundo para se viver. A Jéssica é a líder do ministério e eu converso com ela frequentemente. Ela abriu mão de tudo no Brasil para ajudar as crianças carentes na África e sei que as necessidades são muito grandes! Há muitas histórias de dor, doença e miséria, e se não bastasse, ainda existe a perseguição religiosa. Recentemente eles queimaram a igreja que ela e seu marido construíram para ajudar as crianças, mas Deus os tem encorajado para continuar nessa obra de amor.
Autor: Paulo Antonio Junior