O segredo da santidade

E vos revistais do novo homem, criado segundo Deus, em justiça e retidão procedentes da verdade. Efésios 4:24.

Homem algum recebe a santidade como direito de nascimento, ou como dádiva de qualquer outro ser humano. A santidade é dom de Deus por meio de Cristo. Os que recebem o Salvador tornam-se filhos de Deus. São Seus filhos espirituais, nascidos de novo, renovados em justiça e verdadeira santidade. Sua mente é mudada. Com mais clara visão, contemplam as realidades eternas. São adotados na família de Deus, e tornam-se conformes a Sua imagem, transformados por Seu Espírito de glória em glória. De nutrir amor supremo pelo próprio eu, vêm a acariciar supremo amor por Deus e por Cristo.

Aceitar a Cristo como Salvador pessoal, e seguir-Lhe o exemplo de abnegação — este é o segredo da santidade.

Santidade não é êxtase; é o resultado de tudo entregar a Deus; é viver por toda palavra que sai da boca de Deus; é fazer a vontade de nosso Pai celeste; é confiar em Deus na provação, crendo-Lhe nas promessas tanto nas trevas como na luz. Religião é andar pela fé tanto como pela vista, confiando em Deus com toda confiança, e descansando em Seu amor.

Santificação é um estado de santidade, exterior e interior, sendo santo e sem reservas pertencendo ao Senhor, não na forma, mas de verdade. Toda impureza de pensamento, toda paixão concupiscente, separa a alma de Deus; pois Cristo jamais pode pôr Sua veste de justiça sobre um pecador, para ocultar-lhe a deformidade. … Precisa haver progressiva obra de triunfo sobre o mal, de simpatia para com o bem, um reflexo do caráter de Jesus. Precisamos andar na luz, a qual aumentará e se tornará mais brilhante até ao dia perfeito. Isso é crescimento real, substancial, que atingirá finalmente à plena estatura de homens e mulheres em Cristo Jesus.

O Céu é um lugar feliz porque é um lugar santo. A conformidade com a semelhança do caráter de Cristo, vencendo todo pecado e tentação, andando no temor de Deus, tendo o Senhor continuamente diante de nós, trará paz e alegria na Terra, e nos assegurarão pura felicidade no Céu.

Ellen G. White, Nossa Alta Vocação, pág. 210.

Descubra mais sobre Weleson Fernandes

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Sobre Weleson Fernandes

Evangelista da Igreja Adventista do sétimo dia, analista financeiro, formado em gestão financeira, pós graduado em controladoria de finanças, graduado em Teologia para Evangelistas pela Universidade Adventista de São Paulo. Autor de livros e de artigos, colunista no Blog Sétimo dia, Jovens Adventista. Tem participado como palestrante em seminários e em Conferências de evangelismo. Casado com Shirlene, é pai de três filhos.

Verifique também

Paralelo entre os Profetas da Bíblia e a Profetisa E G White

Baixar  115 COMPARAÇÕES ESCRITURÍSTICAS   Descubra mais sobre Weleson Fernandes Assine para receber nossas notícias …

Jornada Espiritual

Jornada Espiritual     Jornada e Seminario Espiritual   Acessar     Jornadas de Oração …

Diversos Devocionais

Diversos Devocionais     Diversos Devocionais   Acessar     Acessar Toda Pasta Descubra mais …

Deixe uma resposta