Oração no lar

Orando em todo tempo com toda oração e súplica no Espírito e vigiando nisso com toda perseverança e súplica por todos os santos. Efésios 6:18.

Se já houve tempo em que todo lar devesse ser uma casa de oração, esse tempo é o de hoje. Prevalecem a incredulidade e o ceticismo. Cresce a iniqüidade e, em conseqüência, o amor de muitos se esfria.

E no entanto, neste tempo de tremendo perigo, alguns dos que professam ser cristãos não têm altar de família. Não honram a Deus no lar, nem ensinam os filhos a amá-Lo e temê-Lo.

A idéia de não ser necessária a oração é um dos mais bem-sucedidos artifícios de Satanás para arruinar as pessoas. Orar é dirigir o pensamento a Deus, a Fonte da sabedoria, da força, paz e felicidade. A oração inclui o reconhecimento das perfeições divinas, gratidão para com as misericórdias recebidas, penitente confissão de pecados, e fervorosa súplica pela bênção de Deus, tanto para nós mesmos como para outros.

Jesus orava ao Pai com grande clamor e lágrimas. Paulo exorta os crentes a orarem “sem cessar”. 1 Tessalonicenses 5:17. “As vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus, pela oração e súplicas, com ação de graças.” Filipenses 4:6. Deus tem o direito de querer nossa devoção; Sua autoridade é sagrada e inquestionável. Estamos sob obrigação de orar porque Ele o requer; e obedecendo a Suas disposições receberemos uma graciosa e preciosíssima recompensa.

Devem os pais fazer uma cerca em volta dos filhos, pela oração; devem com plena fé orar que Deus esteja com eles, e que os santos anjos os guardem, a si e aos filhos, do cruel poder de Satanás.

Pais e mães, pelo menos de manhã e à noite erguei o coração a Deus em humilde súplica por vós e por vossos filhos. Vossos queridos acham-se expostos a tentações e provas. Há inquietações e irritações que diariamente assediam o caminho de idosos e jovens; e os que quiserem viver vida paciente, terna e feliz, em meio às importunações de cada, dia, devem orar. Essa vitória só pode ser alcançada mediante propósito resoluto e inabalável, constante vigilância e contínuo auxílio de Deus.

Ellen G. White, Nos Lugares Celestiais, pág 89.

Sobre Weleson Fernandes

Escritor & Evangelista da União Central Brasileira

Verifique também

Paralelo entre os Profetas da Bíblia e a Profetisa E G White

Baixar  115 COMPARAÇÕES ESCRITURÍSTICAS  

Jornada Espiritual

Jornada Espiritual     Jornada e Seminario Espiritual   Acessar     Jornadas de Oração …

Diversos Devocionais

Diversos Devocionais     Diversos Devocionais   Acessar     Acessar Toda Pasta

Deixe uma resposta

×

Sejam Bem Vindos!

Sejam bem Vindo ao Portal Weleson Fernandes !  Deixe um recado, assim que possível irei retornar

×