Papa Bento XVI promove Domingo em Viena

O Papa Bento XVI celebrou, neste domingo (9), sua última missa em território austríaco, em viagem de três dias pelo país europeu. Na cerimônia, que ocorreu na Catedral de São Estevão, em Viena, Bento XVI criticou a atitude ocidental de considerar o domingo como “fim de semana” e não mais como “dia sagrado”.

Ele disse que, embora o tempo livre seja necessário, “se não tiver um centro, que é o encontro com Deus, acaba sendo um tempo perdido”.

O pontífice começou a homilia lembrando a frase dos primeiros cristãos: “sem o dia do Senhor, não podemos viver”. Bento XVI afirmou que as palavras continuam em vigor, já que o homem precisa de um “centro, uma ordem interna e uma relação com Aquele que sustenta nossa vida”. Segundo o Papa, sem isso a vida está vazia, pois o domingo não é só um dia de preceito para os cristãos, mas uma necessidade.

Missa

Milhares de pessoas participaram da cerimônia, a maioria permaneceu nas praças e nas ruas adjacentes, sob uma incessante chuva.

Bento XVI, que durante sua estada na Áustria falou dos problemas que afetam a sociedade ocidental, acrescentou neste domingo (9) que a “vida desvairada” de hoje “não dá tranqüilidade às pessoas” e acaba “perdida”.

Se no sábado o centro da peregrinação de Bento XVI foi o santuário de Mariazell, neste domingo (9) foi a catedral de São Estevão, considerada a igreja gótica mais bonita da Áustria, construída no início do século XII.

Destruída por um incêndio em 1258, foi reconstruída no formato de cruz latina e tem 136 metros de altura.

Fonte: G1

Nota: Não é de admirar que o Centro do poder Católico defenda o Domingo. Na realidade foram eles os criadores da adoração ao Domingo, dia que era dedicado ao deus sol. Na Roma pagã, a adoração aos inúmeros deuses era comum, após a transição para o poder papal, estes deuses foram incorporados no meio Cristão. Porém, devemos seguir o que a Bíblia diz e não o que diz a tradição. E a Bíblia é bem clara ao afirmar que o Dia do Senhor era, é, e sempre será o Santo Sábado. Vamos nos preparar, porque a profecia está se cumprindo. A besta de apocalipse 13 está se levantando novamente. Com a ajuda da besta que surge da terra (Estados Unidos). Fará que a todos, ricos ou pobres, prestem homenagem a primeira besta (Poder Papal) que tinha sido ferida (1.798), mas está se recuperando. Devemos fazer o que o Apóstolo Pedro escreveu “Mais importa obedecer a Deus do que aos Homens”.

Advento Blog

Sobre Weleson Fernandes

Weleson Fernandes
Escritor & Evangelista da União Central Brasileira

Verifique também

O lado obscuro da Igreja

CHARAMSA: “METADE DOS PADRES DO VATICANO SÃO GAYS” - Krzysztof Charamsa foi expulso do Vaticano por ser homossexual e vem denunciando a homofobia no seio da Igreja

Venerar x Adorar

Se existe uma “ladainha” católica romana que não me entra na cabeça é a seguinte: …

Família tem de ser defendida da sobrecarga laboral e domingo deve ser dia livre, sublinha Papa

«É possível, ainda que com esforço, viver o amor fiel, para sempre, aberto à vida», …

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: