
E, sendo Jesus batizado, saiu logo da água, e eis que se Lhe abriram os céus, e viu o Espírito de Deus descendo como pomba e vindo sobre Ele. E eis que uma voz dos Céus dizia: Este é o Meu Filho amado, em quem Me comprazo. Mateus 3:16, 17.
Que significa esta cena para nós? Quão desatentamente temos lido o relato do batismo de nosso Senhor, não compreendendo que Seu significado era para nós da maior importância, e que Cristo foi aceito pelo Pai em favor do homem! Enquanto Jesus Se inclinava às margens do Jordão e orava, a humanidade foi apresentada ao Pai por Ele, que revestira Sua divindade com a humanidade. Jesus Se oferecia ao Pai em favor do homem, para que aqueles que haviam sido separados de Deus pelo pecado fossem levados de volta a Deus pelos méritos do Suplicante divino.
A oração de Jesus em favor da humanidade perdida abriu caminho por entre toda sombra que Satanás lançara entre o homem e Deus, deixando aberto um caminho de comunicação para o próprio trono da glória.
A voz de Deus foi ouvida em resposta à petição de Cristo, e isso diz ao pecador que sua súplica encontrará acolhida no trono do Pai. O Espírito Santo será dado aos que Lhe buscam o poder e a graça, e ajudará a nossas fraquezas quando tivermos audiência com Deus. O Céu está aberto a nossas petições, e somos convidados a chegar “com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno”. Hebreus 4:16. — The Signs of the Times, 18 de Abril de 1892.
Com todos os nossos pecados e fraquezas, não somos postos à margem como indignos. Ele “nos fez agradáveis a Si no Amado”. Efésios 1:6. A glória que repousou sobre Cristo é um penhor do amor de Deus por nós. Fala do poder da oração como a voz humana pode atingir o ouvido de Deus, e nossas petições encontram aceitação nas cortes do Céu. A luz que, das portas abertas, incidiu sobre a cabeça de nosso Salvador, virá sobre nós ao orarmos por auxílio para resistir à tentação. A voz que falou a Jesus diz a todo crente: “Este é o Meu Filho amado, em quem Me comprazo”. Mateus 3:17.
Ellen G. White, Nossa Alta Vocação, pág. 151.
Descubra mais sobre Weleson Fernandes
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.