Postos de Abastecimento

Quanto ao mais, sede fortalecidos no Senhor e na força do Seu poder. Efésios. 6:10.

Era um daqueles carros sofisticados, de marca famosa, belíssimo acabamento. Uma coisa, porém, chamava a atenção: estava parado no acostamento de uma estrada expressa, por falta de combustível. E só saiu dali quando um pouco de gasolina, de um carro velho, de marca popular, foi bombeada para o seu tanque.

Às vezes damos a impressão de que tudo vai bem em nossa vida espiritual. As pessoas que nos cercam acham que estamos prosseguindo em nossa jornada para o Céu. Deus, entretanto, sabe que estamos parados, por falta de combustível espiritual, o qual pode ser encontrado em três postos de abastecimento.

O primeiro posto é a oração. Era nas horas de comunhão com Deus que Jesus recebia sabedoria e poder. Todos os dias, sem exceção, o Mestre dos mestres fazia paradas estratégicas para Se reabastecer. Por isso, pôde realizar a obra da redenção. O apóstolo Paulo nos aconselha a orar “sem cessar”. 1 Tess. 5:17. Ou seja, devemos confiar em Deus continuamente. Mas há a necessidade de interrompermos nossas atividades seculares, para uma comunhão mais íntima com o Infinito. É nesses momentos que a alma se fortalece para os embates da vida. Ellen White observa: “A oração move o braço do Onipotente.” – Parábolas de Jesus, pág. 172. Deus é nosso frentista, no posto da oração. Seu serviço é ágil e perfeito.

Outro posto de reabastecimento é o estudo da Palavra de deus. O Espírito de Profecia não poupa palavras para enaltecer o poder da Bíblia. “A Bíblia não é intocavelmente sagrada e sublime que não possa ser aberta diariamente e estudada diligentemente. As verdades da Palavra de Deus devem ser relacionadas com as coisas da vida supostamente consideradas pequenas.” – O Lar Adventista, pág. 189.

O terceiro posto de poder espiritual é a união dos dois anteriores: o culto familiar. “Se houve um tempo em que cada casa deve ser uma casa de oração, é hoje.” – Mensagens aos Jovens, pág. 325.

No posto do culto familiar, pai, mãe e filhos se reabastecem na mesma fonte. Ao saírem para as lutas do dia, têm combustível suficiente para vencer as ladeiras dos embates espirituais. Prosseguem “para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus”. Filip. 3:14.

Pensamento para Reflexão:

Sem o combustível do Espírito Santo, não existe santificação.

Rubens S. Lessa, A Esperança do Terceiro Milênio, pág. 103.

Sobre Weleson Fernandes

Avatar
Escritor & Evangelista da União Central Brasileira

Verifique também

Refúgio que nunca falha

Não estejais inquietos por coisa alguma; antes, as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante …

Como livrar-se da culpa

Quem, ó Deus, é semelhante a Ti, que perdoas a iniqüidade e que Te esqueces …

O Ùnico Caminho Seguro

Quando te desviares para a direita e quando te desviares para a esquerda, os teus …

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: