Purificados diante de Deus

O qual a Si mesmo Se deu por nós, a fim de remir-nos de toda iniqüidade e purificar, para Si mesmo, um povo exclusivamente Seu, zeloso de boas obras. Tito 2:14.

Ao caminhar por entre as colunas do imponente Memorial Thomas Jefferson, o visitante sente-se pequeno diante da visão de alguém que muito se esforçou pela democracia norte-americana. “Todos os homens … são dotados pelo Criador de certos direitos inalienáveis”, Jefferson escreveu. Mas, também há outras declarações menos familiares. Por exemplo: “Tremo pelo meu país ao refletir que Deus é justo.”

Jefferson tinha um senso muito forte da justiça de Deus e de nossa obrigação moral para com Ele. Não era um cristão ortodoxo; em parte, porque vira muitos abusos cometidos em nome do cristianismo. Mas ele e outros constituintes partilharam uma profunda consciência do nosso dever moral para com Deus.

Jefferson chamou o sistema moral de Jesus “o mais perfeito e sublime que já foi ensinado”. Admirava Cristo, porque “Ele inculcava Seus escrutínios no coração do homem, erigia seu tribunal na região dos seus pensamentos, e purificava as águas na própria fonte”.

Cristo almeja purificar nosso interior; limpar nosso coração (Tia. 4:8). Pedro anima os que purificaram a alma pela “obediência à verdade”. I Ped. 1:22. João declarou sobre os que esperam a volta do Senhor: “E a si mesmo se purifica todo o que nEle tem esta esperança, assim como Ele é puro.” I João 3:3.

João não está falando de uma introspecção ou purificação por justiça própria. Refere-se a uma atitude, arrependimento honesto, santa tristeza pelo pecado, que permite a ação de Deus em nós. Ele é “o fogo do ourives”; é quem “purificará os filhos de Levi e os refinará como ouro e como prata…” Mal. 3:2 e 3. Sim, Deus nos nos oferece misericórdia e purificação.

Autor: Pr. Mark Finley – Sobre a Rocha.

Descubra mais sobre Weleson Fernandes

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Sobre Weleson Fernandes

Evangelista da Igreja Adventista do sétimo dia, analista financeiro, formado em gestão financeira, pós graduado em controladoria de finanças, graduado em Teologia para Evangelistas pela Universidade Adventista de São Paulo. Autor de livros e de artigos, colunista no Blog Sétimo dia, Jovens Adventista. Tem participado como palestrante em seminários e em Conferências de evangelismo. Casado com Shirlene, é pai de três filhos.

Verifique também

Meditação do Por do Sol – Eu Escolho Servir – PDF

A recepção do sábado na vida do cristão não deve envolver apenas um frio cumprimento …

Não basta conhecimento superficial

Aos quais Deus quis dar a conhecer qual seja a riqueza da glória deste mistério …

Desprezado e Rejeitado

Era desprezado e o mais rejeitado entre os homens; homem de dores e que sabe …

Deixe uma resposta