
Como um pai se compadece de seus filhos, assim o Senhor Se compadece dos que O temem. Salmos. 103:13.
Uma vez, uma nobre mulher muçulmana trouxe o seu neto a um hospital cristão em Rawalpindi, Paquistão, para que lhe examinassem o ouvido. Seu nome era Bilquis Sheikh. Seu esposo a deixara alguns anos atrás. Bilquis era muito respeitada em sua comunidade. Mesmo assim, ela não conseguia afastar um senso de solidão esmagador.
A Dra. Pia Santiago, uma mulher cristã de uma fé vibrante, era sua médica. A Dra. Santiago reparou que Bilquis trazia consigo uma Bíblia. Curiosa, ela perguntou: “Madame Sheikh, o que a senhora está fazendo com este livro?”
Ocorre que aquela importante senhora vinha estudando a Bíblia e o Alcorão por algum tempo, buscando fervorosamente a Deus. Essa busca parecia, de fato, bastante difícil. A Dra. Santiago compartilhou o que o amor de Deus tinha feito por ela.
A doutora aproximou-se dela, segurou sua mão, e disse suavemente: “Fale com Ele como se Ele fosse o seu pai.” Aquelas palavras atingiram a mulher muçulmana como se fossem um choque elétrico. Será que Deus era realmente como um pai? Não pode ser verdade, pensou. Deus, um Pai amoroso? E se Deus fosse realmente como um pai? Ao voltar para casa, Bilquis não conseguia tirar aquele pensamento da sua mente. Horas depois de deitar-se, continuava acordada. Com ternura, ela relembrou como o seu próprio pai colocava tudo de lado para escutar sua filha querida. Suponha, apenas suponha, que Deus fosse assim.
Finalmente, bem depois da meia-noite, Bilquis ajoelhou-se no tapete ao lado da cama, trêmula de emoção e incerteza. Olhando para o céu, exclamou: “Ó Pai, meu Pai – Deus Pai!”
Bilquis não estava preparada para a maré de confiança que se seguiu. De repente, ela não se sentia só. Deus estava presente. Nada no passado daquela mulher a havia preparado para um encontro assim. Dentro do que a sua própria cultura religiosa havia lhe ensinado sobre Deus, ela não podia imaginá-Lo suprindo suas necessidades. Mas foi exatamente isto que Deus fez. Ele tornou-Se pai, esposo e irmão para ela. Quando tudo parece estar contra você, Deus está presente como um amoroso Pai.
Autor: Pr. Mark Finley – Sobre a Rocha.
Descubra mais sobre Weleson Fernandes
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.