Quando tudo está contra você – 5

Eles, pois, o venceram por causa do sangue do Cordeiro e por causa da palavra do testemunho que deram. Apocalipse. 12:11.

Dois homens confrontaram-se em uma prisão romena. Um deles era um jovem tenente seguro de si chamado Grecu. O outro era um dedicado pastor cristão chamado Richard Wurmbrand.

Grecu estava sentado em uma escrivaninha com um cacetete de borracha, pronto para interrogar Wurmbrand mais uma vez. Naquela manhã ele gritou: “Suas histórias eram só mentiras.” A recusa de Wurmbrand de dar os nomes de seus associados e de seus contatos com o Ocidente deixou Grecu furioso.

Grecu moveu sua cadeira para trás e bradou: “Basta! Aqui está uma folha de papel. Nós sabemos que você vem se comunicando em código com outros prisioneiros. Precisamos saber exatamente o que cada um disse.” O tenente golpeou a escrivaninha com o cacetete. “Você tem meia hora.” E saiu da sala.

Richard Wurmbrand enfrentou um terrível dilema ao contemplar aquela folha de papel em branco. Ele tinha que escrever uma confissão, mas não queria revelar nada que pudesse colocar em risco seus companheiros de prisão. Quase tudo o que dissesse podia ser distorcido e transformado em evidência de que ele era um espião.

Finalmente, o pastor decidiu fazer uma confissão – da sua fé em Jesus Cristo: “Sou um discípulo de Cristo, quem nos deu amor pelos nossos inimigos. Nunca falei nada contra os comunistas. Eu os compreendo e oro por sua conversão, para que venham a tornar-se meus irmãos na fé.”

O testemunho de Richard Wurmbrand teve um poderoso efeito sobre Grecu, que era ateu. O coração de Grecu foi tocado. A confissão de fé de Richard Wurmbrand levou a uma série de discussões sobre o cristianismo e o verdadeiro significado da vida. Mais tarde, Grecu se entregou aos apelos de Cristo.

Nosso testemunho da fidelidade de Cristo é muito poderoso. Em todas as situações, Deus coloca um testemunho positivo em nossa vida para que sejamos uma bênção para outros. Quais sejam suas circunstâncias, hoje, deixe que seu testemunho toque outros através de sua vida. Quando tudo está contra você, deixe que Cristo lhe conceda um testemunho.

Autor: Pr. Mark Finley – Sobre a Rocha.

Sobre Weleson Fernandes

Escritor & Evangelista da União Central Brasileira

Verifique também

Meditação do Por do Sol – Eu Escolho Servir – PDF

A recepção do sábado na vida do cristão não deve envolver apenas um frio cumprimento …

Não basta conhecimento superficial

Aos quais Deus quis dar a conhecer qual seja a riqueza da glória deste mistério …

Desprezado e Rejeitado

Era desprezado e o mais rejeitado entre os homens; homem de dores e que sabe …

Deixe uma resposta

×

Sejam Bem Vindos!

Sejam bem Vindo ao Portal Weleson Fernandes !  Deixe um recado, assim que possível irei retornar

×