Quando tudo está contra você – 6

Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. João 14:6.

Lin Yutang era um cristão chinês de terceira geração. Seu pai servia como ministro presbiteriano em uma pequena vila. Ao terminar a faculdade, Lin foi lecionar em Pequim, onde começou a absorver as idéias humanistas que o cercavam.

Lin estabeleceu uma sólida reputação como acadêmico e escritor de livros que se tornaram campeões de vendas. Então, um dia, sua esposa, uma cristã, convidou-o para ir à igreja. Eles estavam na cidade de Nova Iorque naquela ocasião.

Lin acompanhou sua esposa, e ambos assistiram ao culto em uma igreja na Avenida Madison. O pastor foi bastante eloqüente em seu sermão sobre a vida eterna, mas Lin não se interessou muito por aquele assunto.

Uma coisa que ele ouviu, no entanto, ficou em sua mente. Poderia realmente haver algo mais na vida do que esta rotina secular, cotidiana? A pergunta o perseguia e finalmente o compeliu a dar uma olhada mais aprofundada na Bíblia. Ele disse a si mesmo que estava apenas relendo os Evangelhos, mas logo se viu contemplando a Deus face a face, na pessoa de Cristo.

A imagem que Lin tinha de Deus começou a mudar. Ele ficou perplexo ao ver que Deus, da maneira como Jesus O revelava, era muito diferente daquilo que as pessoas falavam. O evangelho passou a fazer sentido para Lin. Agora, era o materialismo que não se encaixava com a realidade. Ele não podia acreditar que o mundo era, como ele dizia, “apenas um redemoinho de átomos obedecendo a leis mecânicas cegas”. Não, os seres humanos tinham escolhas morais para fazer. Seres humanos complacentes e frágeis tinham que aceitar ou rejeitar o evangelho. Lin Yutang encontrou suficiência completa em Cristo e em Seu evangelho.

Por vezes, as dúvidas podem acumular-se na mente de cristãos sinceros. Jesus provê certeza em nossos momentos de dúvida. Ele esclarece nossas dúvidas. Não responde necessariamente a todas as nossas perguntas, mas Ele nos dá a Si mesmo. O cristianismo não é um argumento; o cristianismo é Jesus. Quando as dúvidas ameaçarem obscurecer sua fé, abra os Evangelhos. Reaproxime-se de Jesus. Apaixone-se por Ele outra vez.

Quando tudo está contra você, ainda há Jesus, e Ele é o suficiente.

Autor: Pr. Mark Finley – Sobre a Rocha.

Sobre Weleson Fernandes

Escritor & Evangelista da União Central Brasileira

Verifique também

Meditação do Por do Sol – Eu Escolho Servir – PDF

A recepção do sábado na vida do cristão não deve envolver apenas um frio cumprimento …

Não basta conhecimento superficial

Aos quais Deus quis dar a conhecer qual seja a riqueza da glória deste mistério …

Desprezado e Rejeitado

Era desprezado e o mais rejeitado entre os homens; homem de dores e que sabe …

Deixe uma resposta

×

Sejam Bem Vindos!

Sejam bem Vindo ao Portal Weleson Fernandes !  Deixe um recado, assim que possível irei retornar

×