Que brilhe sua luz

Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos Céus. Mateus 5:16.

A toda pessoa nascida no reino de Cristo é dado o solene encargo: Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos Céus. Derramai sobre vossos semelhantes os preciosos raios de luz recebidos do Sol da Justiça; fazei brilhar sobre os vossos amigos no mundo as brilhantes gemas de luz e verdade a vós abundantemente comunicadas do trono de Deus. Isso é negociar com os talentos confiados. Ide de luz em maior luz, apanhando mais e mais os brilhantes raios do Sol da Justiça, e brilhai “mais e mais até ser dia perfeito”. Provérbios 4:18.

Jesus não pede ao cristão que se esforce por brilhar, mas simplesmente deixe brilhar a sua luz em raios claros e distintos sobre o mundo. Não cubrais a vossa luz. Não a retenhais pecaminosamente. Não permitais que a neblina, a cerração e a atmosfera viciada do mundo vo-la extingam. Não a oculteis debaixo de uma cama ou de alqueire, mas ponde-a num velador, para que ilumine a todos quantos estão na casa. … Deus vos ordena brilhar, penetrando a treva moral do mundo.

Muitos não sabem o que há com eles. Desejam luz, e não vêem um raio sequer. Pedem auxílio e não recebem resposta. Perpetuar-se-á a dúvida e a incredulidade porque não ajunto os raios de luz de Jesus Cristo, fazendo-os brilhar sobre outros? … As profundas lutas de minha mente contra as tentações, os ardentes anseios de meu espírito e coração para conhecer a Deus e a Jesus Cristo como meu Salvador pessoal, e ter certeza, paz e descanso em Seu amor, levam-me a desejar cada dia achar-me onde os raios do Sol da Justiça possam incidir sobre mim. Sem essa experiência, enfrentarei na verdade grande prejuízo, e todos com quem estiver em contato serão afetados pela perda da luz que eu devo estar recebendo da Fonte de toda Luz e conforto, e focalizando-a em seu caminho. Serei eu na verdade uma luz ao mundo, ou sombras de trevas?

Ellen G. White, Cuidado de Deus, pág. 113.

Sobre Weleson Fernandes

Avatar
Escritor & Evangelista da União Central Brasileira

Verifique também

Como livrar-se da culpa

Quem, ó Deus, é semelhante a Ti, que perdoas a iniqüidade e que Te esqueces …

O Ùnico Caminho Seguro

Quando te desviares para a direita e quando te desviares para a esquerda, os teus …

“Vinde a um lugar à parte”

Espera no Senhor, anima-te, e Ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no Senhor. Salmos …

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: