Que é fé?

Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que se não vêem. Hebreus 11:1.

A fé em Cristo não é obra da natureza, mas de Deus no espírito humano, realizada na própria alma pelo Espírito Santo, que revela Cristo, como Cristo revelou o Pai. A fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem. Com seu poder justificador, santificador, é superior ao que os homens chamam ciência. É a ciência das realidades eternas. A ciência humana é muitas vezes enganosa e própria para extraviar, mas esta ciência celeste nunca transvia. É tão simples que uma criança a pode compreender, e todavia os mais doutos entre os homens não a podem explicar. É inexplicável e incomensurável, além de toda expressão humana.

A aceitação da expiação de Cristo é o fundamento da verdadeira fé. … Os que contemplarem suficientemente o espelho divino para ver e desprezar os seus pecados, sua dessemelhança com o manso e humilde Jesus, terão força para vencer. Todos quantos em verdade crêem, confessarão e abandonarão seus pecados. Cooperarão com Cristo na obra de pôr sob o domínio da vontade divina suas tendências hereditárias e cultivadas para o mal, de maneira que o pecado não tenha mais poder sobre eles. Olhando a Jesus, autor e consumador de sua fé, serão transformados à Sua semelhança. Eles crescerão até à plena estatura de homens e mulheres em Cristo Jesus. … Os que verdadeiramente crêem, que confessam e abandonam seus pecados, crescerão mais e mais na semelhança de Cristo, até que se poderá dizer deles no Céu: “Estais perfeitos nEle”. Colossences 2:10.

“Pedi, e dar-se-vos-á” (Mateus 7:7), é a promessa. Nossa parte é descansar na Palavra com inabalável fé, crendo que Deus fará segundo Sua promessa. Abra a fé caminho por entre a sombra do inimigo. Ao surgir uma dúvida que requeira exame, ide a Cristo e deixai que a alma seja animada pela comunhão com Ele. A redenção completa é a redenção por Ele comprada para nós. A oferta que fez é abundante e irrestrita. O Céu tem inesgotável provisão de auxílio para todos os que estão em necessidade.

Autor: Ellen G. White, Nossa Alta Vocação, pág. 112.

Sobre Weleson Fernandes

Escritor & Evangelista da União Central Brasileira

Verifique também

Sermão VII: PRECE

O Céu tem sido a bendita esperança dos genuínos cristãos de todos os tempos! . . . Mas não é necessário que primeiro entremos pelos portais da cidade eterna, para que o Céu se torne uma realidade na nossa vida. Pelo contrário, “o Céu deve começar aqui na Terra” (Meditações Matinais 1965, p. 112), pois “a vida na Terra é o princípio da vida no Céu. . .

Teria Ellen White plagiado outros autores?

No inicio da década de 1980 um ex-pastor adventista da Califórnia, EUA, chamado Walter Rea …

O que Ellen White diz sobre o jogo de Xadrez, Cartas Damas e Dominó

  Há muitas consultas com relação de qual seja a atitude da senhora White diante …

Deixe uma resposta

×

Sejam Bem Vindos!

Sejam bem Vindo ao Portal Weleson Fernandes !  Deixe um recado, assim que possível irei retornar

×
%d blogueiros gostam disto: