Quem é Mais Importante?

O hipopótamo também conhecido como ” cavalo do rio”, é um mamífero simpático que atinge 4 metros de comprimento, 1,50m de altura, pesa 3 a 4,5 toneladas e pode viver até 30 anos. Se alimenta à noite ingerindo de 200 a 300kg das ervas do campo, o que o faz ficar empanturrado e sonolento durante horas. O hipopótamo costuma olhar para baixo, pois o feitio do seu pescoço dificulta olhar para cima.

A girafas, alcançam 5,30m de altura, dos quais boa parte é constituída pelo pescoço. Têm uma língua que chega a 40cm e se alimenta das folhas nos altos ramos das árvores. Quando corre, pode chegar a uma velocidade de até 50km/h e pode viver até 25 anos. O hipopótamo e a girafa são bem diferentes, mas, Deus os mantêm e os alimenta sem que tenham que ser iguais.

Nós também somos diferentes uns dos outros. Vemos e sentimos as coisas de maneiras diferentes. Todos somos jóias preciosas para Deus que nos criou. Como o hipopótamo e a girafa, somos importantes porque somos diferentes. O agricultor planta os alimentos, o aviador pilota o avião, a costureira faz nossa roupa, a professor (a) ensina, a mãe e o pai trabalham. Todos dependemos uns dos outros. Seja qual for nossa função, em casa, na escola, com os amigos, sempre faremos a diferença porque somos diferentes uns dos outros. Daniel, José do Egito, Davi foram diferentes uns dos outros e todos foram importantes. Seja você mesmo.

Quem é mais fascinante o hipopótamo ou a girafa. Quem come 300 kg de alimento ou quem alcança 5,30 de altura? Quem foi mais fiel: Daniel ou José no Egito. Quem mereceu mais estar no céu: Enoque, Moisés ou Elias. Quem de fato foi o maior: Pedro ou Paulo?

Para mim todas as perguntas acima são irrelevantes, porque a questão não é quem foi melhor, mas agradecermos por todos eles terem existido, e com suas vidas nos ajudado e vencer também. Para Deus todos tem sua importância e valor. Ninguém precisa ser melhor que o outro, só precisamos ser úteis para ajudar outras pessoas. Esta sim é a única maneira de sermos realmente importantes!

Pr. Ivan Saraiva

Sobre Weleson Fernandes

Avatar
Escritor & Evangelista da União Central Brasileira

Verifique também

A CRENÇA NA VIDA CONSCIENTE APÓS A MORTE

  Movimento Nova Era. A crença na vida consciente após a morte é popularizado hoje …

Esboço Histórico da crença na sobrevivência da alma – III

ESBOÇO HISTÓRICO DA CRENÇA NA SOBREVIVÊNCIA DA ALMA-III   &Analisando Ensinos Bíblicos  &     Ao …

O Ponto de vista Bíblico da natureza humana – II

  O PONTO DE VISTA BÍBLICO DA NATUREZA HUMANA-II   &Analisando Ensinos Bíblicos  &    Inspirado nos …

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: