Rumo à Margem Ocidental

Disse Josué ao povo: Santificai-vos, porque amanhã o Senhor fará maravilhas no meio de vós. Josué 3:5.

Era a estação da primavera. As neves das montanhas haviam avolumado o Jordão de tal maneira que o rio transbordou, tornando-se impossível sua travessia através das vaus usuais. Nessas circunstâncias, Josué pediu ao povo de Israel que se santificasse.

No dia seguinte, os sacerdotes avançaram para o meio do canal e ali permaneceram de pé, “enquanto descia a hoste inteira, e atravessava para o lado oposto”. – Patriarcas e Profetas, pág. 484. Deus havia operado um milagre.

Ao recordarmos esse acontecimento, vem-nos à mente uma travessia futura. Será a travessia do rio de dificuldades pelas quais o povo de Deus passará. Aproxima-se o Jordão das angústias e aflições. O povo de Deus acha-se, neste momento, no lado oriental do rio. Nas praias ocidentais, vislumbra-se a Canaã celestial, a grande recompensa destinada aos peregrinos da fé.

Como está o nível das águas deste mundo? “Quando o protestantismo estender os braços através do abismo, a fim de dar uma das mãos ao poder romano e outra ao espiritismo, quando por influência dessa tríplice aliança a América do Norte for induzida a repudiar todos os princípios de sua Constituição,m que fizeram dela um governo protestante e republicano, e adotar medidas para a propagação dos erros e  falsidades do papado, podemos saber que é chegado o tempo das operações maravilhosas de Satanás e que o fim está próximo.” – Testemunhos Seletos, vol.2, pág. 151.

Não devemos temer as ameaças da coligação do mal. Devemos, sim, temer não estarmos preparados para fazer a travessia para a margem ocidental. O que Deus nos pede, hoje, é: “Santificai-vos, porque amanhã o Senhor fará maravilhas no meio de vós.” Josué 3:5. Não nos faltam conselhos inspirados. “O tempo de agonia e angústia que diante de nós está, exigirá uma fé que possa suportar o cansaço, a demora e a fome – fé que não desfaleça ainda que severamente provada.” – O Grande Conflito, págs. 621 e 625.

Ao terminar de pregar um sermão sobre este assunto, alguém me advertiu à porta da igreja: “O senhor pregou um sermão alarmista.” Eu me limitei a sorrir. Algum tempo depois, a mesma pessoa me disse:” Eu disse aquelas palavras porque não queria que Jesus viesse logo.”

Pergunta para Reflexão

Nosso preparo deve ser motivado pelo medo, ou pela expectativa de fazermos uma travessia bem-sucedida?

Rubens S. Lessa, A Eserança do Terceiro Milênio, pág. 106.

Sobre Weleson Fernandes

Weleson Fernandes
Escritor & Evangelista da União Central Brasileira

Verifique também

Refúgio que nunca falha

Não estejais inquietos por coisa alguma; antes, as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante …

Como livrar-se da culpa

Quem, ó Deus, é semelhante a Ti, que perdoas a iniqüidade e que Te esqueces …

O Ùnico Caminho Seguro

Quando te desviares para a direita e quando te desviares para a esquerda, os teus …

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: