Saúde não é uma questão de escolha

Apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. Romanos 12:1.

O Dr. Neil Nedley estava aplicando um exame de esteira ergométrica em um paciente com suspeita de doença coronariana. Harold, o paciente, olhou para o médico e disse: “Doutor, realmente acho que o resultado deste exame não tem a menor importância. Cada um de nós temos nossa hora de morrer; esta hora está determinada, e não há nada que possamos fazer sobre isto.”

Harold acreditava que Deus decide se vamos viver ou morrer. Quando Deus chama o seu número, acabou-se. Não há nada que você possa fazer. Harold não é o único a pensar assim. Muita gente acredita que saúde é uma questão de sorte. É como jogar um dado.

Abundantes evidências científicas provam que essa teoria é totalmente falsa. Ela não leva em consideração o modo como o nosso estilo de vida afeta nossa saúde. Pesquisas demonstram claramente a relação entre os maus hábitos e o aumento das doenças.

Estou convencido de que Deus quer dar-nos boa saúde e o diabo quer destruí-la. O apóstolo João declarou assim o desejo de Deus para nós: “Amado, acima de tudo, faço votos por tua prosperidade e saúde, assim como é próspera a tua alma.” III João 2. Ellen White escreveu: “A saúde deve ser tão sagradamente cuidada como o caráter.” – Orientação da Criança, pág. 343.

O maligno induz as pessoas a destruir seus corpos e a pensar que isto faz pouca diferença para sua saúde espiritual. Elas aceitam o prazer temporário trazido por alguma condescendência física – drogas, álcool, fumo, alguns tipos de comida ou imoralidade sexual – e, ao assim fazerem, destroem tanto o corpo quanto a alma. A relação entre a mente e o corpo é tão íntima que qualquer hábito físico que afeta o corpo também afeta a mente.

Deus deseja que sejamos saudáveis para que nossa mente se torne clara para identificarmos Sua voz. Nossa saúde é uma prioridade para Ele. Deus deseja que ela se torne prioridade também para nós.

Autor: Pr. Mark Finley – Sobre a Rocha.

Descubra mais sobre Weleson Fernandes

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Sobre Weleson Fernandes

Evangelista da Igreja Adventista do sétimo dia, analista financeiro, formado em gestão financeira, pós graduado em controladoria de finanças, graduado em Teologia para Evangelistas pela Universidade Adventista de São Paulo. Autor de livros e de artigos, colunista no Blog Sétimo dia, Jovens Adventista. Tem participado como palestrante em seminários e em Conferências de evangelismo. Casado com Shirlene, é pai de três filhos.

Verifique também

Meditação do Por do Sol – Eu Escolho Servir – PDF

A recepção do sábado na vida do cristão não deve envolver apenas um frio cumprimento …

Não basta conhecimento superficial

Aos quais Deus quis dar a conhecer qual seja a riqueza da glória deste mistério …

Desprezado e Rejeitado

Era desprezado e o mais rejeitado entre os homens; homem de dores e que sabe …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×

Sejam Bem Vindos!

Sejam bem Vindo ao Portal Weleson Fernandes !  Deixe um recado, assim que possível irei retornar

×