Sob o jugo de Cristo

Aquele que ama a seu irmão está na luz, e nele não há escândalo.                      1 João 2:10.

Satanás busca, por suas tentações, obter vantagens sobre as pessoas. Não permitais que qualquer coisa que façais ou digais se demonstre uma tentação ou desânimo para qualquer pessoa. Lembrai-vos de que ela é aquisição do sangue de Cristo. Toda pessoa é preciosa. Unicamente olhando à cruz do Calvário podeis dar à pessoa seu justo valor. Que triste coisa seria se alguma coisa que fizésseis ou dissésseis imprimisse a uma pessoa direção errada! Estais ligados por laços de obrigação para com Deus e vossos semelhantes; não podeis romper esses laços e libertar-vos dessas obrigações.

Não vos perturbeis pelo que outros pensem ou falem, … mas apegai-vos ao Senhor; Ele nunca vos faltará. … Precisamos ter sempre em mente que Satanás está trabalhando com afinco no desígnio de conseguir toda alma. Precisamos trabalhar do lado do Senhor, não dando a mínima ocasião de que alguém se possa aproveitar. … Se são proferidas palavras e feitas acusações para vos provocar, a melhor repreensão que podeis dar é permanecer em silêncio, como se não ouvísseis. … Devemos todos lembrar que nos achamos sob o jugo de Cristo, e importa não trazermos desonra a nosso Salvador ou ao jugo que Ele nos convidou a levar. Se levarmos realmente o jugo, é certo regermos o nosso espírito.

O que outros possam fazer, o que outros possam dizer, o que outros possam pensar a vosso respeito, não mudará os pensamentos de Deus quanto a vós. O que pratica a justiça é justo, e a opinião do homem não lhe mudará o caráter. … Jesus vos ama, e Sua medida de vosso caráter não é a medida do homem. Cumpre-vos olhar a Jesus e refletir-Lhe a imagem. … Conservai no pensamento o Seu amor. Convidai o Hóspede celeste a permanecer em vós.

Seja vosso espírito purificado de todo mundanismo, de todos os pensamentos profanos e destituídos de caridade. Sejam vossas palavras limpas, santificadas, vivificantes e de molde a refrigerar a todos com quem vos associardes. Não vos irriteis facilmente. Esteja o louvor de Deus em vosso coração e lábios, para que não se possa com verdade dizer nenhum mal de vós.

Ellen G. White, Nossa Alta Vocação, pág. 169.

Sobre Weleson Fernandes

Weleson Fernandes
Escritor & Evangelista da União Central Brasileira

Verifique também

O que Ellen White diz sobre o jogo de Xadrez, Cartas Damas e Dominó

  Há muitas consultas com relação de qual seja a atitude da senhora White diante …

Qual a base Bíblica do Dom Profético de Ellen White?

A Igreja Adventista do Sétimo Dia advoga o dom de profecia como válido nestes últimos …

O GRANDE CONFLITO: A História por traz do livro

História do Livro “O Grande Conflito”A. Introdução — Gen. 3:15; Apoc. 12:9-10a. Quando respondemos à …

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: