Sobrevivendo à depressão – 4

Bendirei ao Senhor em todo o tempo, o Seu louvor estará sempre nos meus lábios. Sal. 34:1.

Desde o fim da União Soviética, tenho reunido histórias reveladoras de fé em meio a terríveis perseguições. Um pastor, tiritando de frio, sozinho em uma cela escura, escreveu: “Durante estes longos períodos no confinamento da solitária, meu coração desfrutou a presença de Deus. Como o apóstolo Paulo, eu passava horas cantando hinos. Deus nunca me abandonou, nem mesmo nas horas mais escuras e difíceis. A promessa do nosso Senhor Jesus Cristo se cumprem na vida inteira.”

Também li sobre outro pastor que fora posto em uma cela com 70 criminosos. Em um domingo de páscoa, ele solicitou que lhe permitissem cantar hinos para seus companheiros de cela. Todos ficaram quietos. O homem começou a cantar, e assim continuou durante uma hora, sem que ninguém se mexesse. Todos o olhavam como que petrificados.

Há um poder incomum no louvor: ele nos eleva o espírito, dinamiza nosso ser e revitaliza nossa vida espiritual. As Escrituras unem louvor e alegria. “Por isso, o meu coração exulta, e com meu cântico o louvarei.” Sal. 28:7. Ellen White observa: “Coisa alguma tende mais a promover a saúde do corpo e da alma do que um espírito de gratidão e louvor.” – A Ciência do Bom Viver, pág. 251.

E mais: “É uma lei da natureza que nossas idéias e sentimentos sejam animados e fortalecidos ao lhes darmos expressão. Ao passo que as palavras exprimem pensamentos, é também verdade que estes seguem aquelas. Se exprimíssemos mais a nossa fé, mais nos regozijássemos nas bênçãos que sabemos possuir – a grande misericórdia e o amor de Deus– teríamos mais fé e maior alegria.” – Ibidem, págs. 251-253.

Nossas palavras não apenas revelam nosso caráter interior; elas o moldam. Observe como o louvor pulveriza os sentimentos de desânimo. Ele é uma das mais poderosas armas de Deus, para vencermos o inimigo; é uma arma imprescindível. Que nossa boca se encha de louvor. Que nossos lábios expressem gratidão a Deus por Sua bondade, hoje e sempre.

Pr. Mark Finley – Sobre a Rocha.

Sobre Weleson Fernandes

Escritor & Evangelista da União Central Brasileira

Verifique também

096. TRISTEZA, SÍNDROME DEPRESSIVA OU TRANSTORNO DEPRESSIVO?

  INTRODUÇÃO  Os transtornos depressivos são um problema de saúde pública, devido a sua alta …

Meditação do Por do Sol – Eu Escolho Servir – PDF

A recepção do sábado na vida do cristão não deve envolver apenas um frio cumprimento …

Não basta conhecimento superficial

Aos quais Deus quis dar a conhecer qual seja a riqueza da glória deste mistério …

Deixe uma resposta

×

Sejam Bem Vindos!

Sejam bem Vindo ao Portal Weleson Fernandes !  Deixe um recado, assim que possível irei retornar

×