Tempo para meditação

Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na Sua lei medita de dia e de noite. Salmos 1:2.

Vosso último pensamento à noite, vosso primeiro pensamento pela manhã, devem ser para Aquele em quem se concentram vossas esperanças de vida eterna.

Muitos parecem lastimar os momentos passados em meditação, no exame das Escrituras e na oração, como se fosse perdido o tempo assim empregado. Desejaria que todos vós pudésseis ver estas coisas no aspecto em que Deus quer que as vejais; pois o reino do Céu teria então para vós a primeira importância. … Como o exercício aumenta o apetite e dá força e saudável vigor ao físico, assim os exercícios devocionais trazem acréscimo de graça e vigor espiritual.

As afeições se devem concentrar em Deus. Contemplai-Lhe a grandeza, misericórdia e excelências. Permiti que Sua bondade e amor e perfeição de caráter vos cativem o coração. Conversai acerca de Seus encantos divinos, e das mansões celestes que Ele está preparando para os fiéis. Aquele cuja conversa é sobre o Céu é o cristão mais útil a todos os que o rodeiam. Suas palavras são proveitosas e refrigerantes. Possuem poder transformador sobre aqueles que as ouvem, e abrandarão e conquistarão a alma.

Há necessidade constante de íntima comunhão com Deus. Precisamos absorver o espírito de Cristo, se o quisermos comunicar aos outros. Não podemos enfrentar as aliadas forças satânicas e humanas a menos que passemos muito tempo em comunhão com a Fonte de toda força. Tempos há em que nos devemos afastar do ruído da labuta terrena e das vozes humanas e, em lugares retirados, escutar a voz de Jesus. Assim podemos provar o Seu amor e abeberar-nos de Seu Espírito. Assim aprenderemos a crucificar o próprio eu. Esse procedimento pode parecer impossível ao espírito humano. “Não tenho tempo”, podereis dizer. Mas ao considerar a questão como é em verdade, não perdeis nenhum tempo; pois ao obterdes o poder e a graça que vêm unicamente de Deus, não efetuais vós mesmos a obra. É Jesus que é em verdade o obreiro. “Sem Mim”, diz Cristo, “nada podereis fazer”. João 15:5. … A reflexão e fervorosa prece inspirarão para santo empreendimento.

Ellen G. White, Cuidado de Deus, pág. 99.

Sobre Weleson Fernandes

Escritor & Evangelista da União Central Brasileira

Verifique também

Teria Ellen White plagiado outros autores?

No inicio da década de 1980 um ex-pastor adventista da Califórnia, EUA, chamado Walter Rea …

O que Ellen White diz sobre o jogo de Xadrez, Cartas Damas e Dominó

  Há muitas consultas com relação de qual seja a atitude da senhora White diante …

Qual a base Bíblica do Dom Profético de Ellen White?

A Igreja Adventista do Sétimo Dia advoga o dom de profecia como válido nestes últimos …

Deixe uma resposta

×

Sejam Bem Vindos!

Sejam bem Vindo ao Portal Weleson Fernandes !  Deixe um recado, assim que possível irei retornar

×
%d blogueiros gostam disto: