Verdades que transformam

Porque a Palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais penetrante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até à divisão da alma, e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração. Hebreus 4:12.

As verdades da Bíblia, entesouradas no coração e espírito, e obedecidas na vida, convencem e convertem o pecador, transformam o caráter, e confortam e edificam o coração. … A Palavra torna humildes os orgulhosos, mansos e contritos os perversos, obedientes os desobedientes. Os hábitos pecaminosos, naturais ao homem, acham-se entretecidos na prática diária. Mas a Palavra corta as concupiscências carnais. Discerne os pensamentos e propósitos do coração. Divide as juntas e medulas, eliminando as concupiscências carnais, tornando os homens dispostos a sofrer por seu Senhor.

O serviço de Cristo é coisa celestial, santa e bendita. A Palavra deve ser examinada diligentemente, pois o ministério da Palavra descobre as imperfeições de nosso caráter e ensina-nos que a santificação do Espírito é obra de elaboração celestial, apresentando em Cristo Jesus a verdadeira perfeição que, uma vez mantida, tornar-se-á um todo perfeito, em favor de cada pessoa. Pela Bíblia somos educados a tornar-nos completos na semelhança de Cristo, e a ver o semblante do Pai nAquele que deu a vida para salvação do homem.

Se sois cristãos inteligentes, mantereis a vitalidade religiosa e não sereis impedidos por dificuldades. … Fareis as obras de Deus, na tristeza como na alegria, nas sombras como à luz do Sol, em meio de provas como na paz. A verdade tem de ser entesourada em vosso coração, assim como incorporada em vosso ser, de modo que nenhuma tentação nem argumento algum possa induzir-vos a ceder às sugestões ou armadilhas de Satanás. A verdade é preciosa. Tem realizado mudanças importantes na vida e no caráter, exercendo uma influência perfeita sobre as palavras, o comportamento, os pensamentos e a experiência. A pessoa que aprecia a verdade vive sob sua influência e sente as tremendas realidades das coisas eternas. Não vive para si, mas para Jesus Cristo, que por ela morreu. Para essa pessoa, Deus vive, e está perfeitamente a par de todas as suas palavras e ações.

Ellen G. White, Cuidado de Deus, pág 135.

Sobre Weleson Fernandes

Avatar
Escritor & Evangelista da União Central Brasileira

Verifique também

O que Ellen White diz sobre o jogo de Xadrez, Cartas Damas e Dominó

  Há muitas consultas com relação de qual seja a atitude da senhora White diante …

Qual a base Bíblica do Dom Profético de Ellen White?

A Igreja Adventista do Sétimo Dia advoga o dom de profecia como válido nestes últimos …

O GRANDE CONFLITO: A História por traz do livro

História do Livro “O Grande Conflito”A. Introdução — Gen. 3:15; Apoc. 12:9-10a. Quando respondemos à …

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: