181 – Os Adventistas do Sétimo Dia e o Vegetarianismo

Um bom número de membros Adventistas do Sétimo Dia seguem hábitos alimentares e de saúde peculiares. Devido ao estilo de vida que adotam, eles tem obtido excelentes níveis de longevidade, bem como tremendas reduções nas médias de mortes por doenças cardiovasculares e câncer, exatamente os males que mais matam os ocidentais.

Os Adventistas não fumam, não bebem, e não usam café; substâncias consideradas nocivas à saúde. Embora o uso da carne não seja proibido, um grande número de pessoas entre os Adventistas abstêm-se do uso. O consumo de grandes quantidades de frutas, legumes e verduras, além de cereais integrais, e nozes é muito comum. 

Outros hábitos dos Adventistas que contribuem para uma vida mais longa e com maior qualidade são o uso abundante de água pura – interna e externamente – ar puro, exposição moderada à luz solar e exercícios físicos diários. O desenvolvimento das habilidades mentais através da educação formal, além de uma firme confiança em Deus são muito incentivados.

Já foram realizadas várias pesquisas para confirmar os benefícios do regime alimentar adotado pela Igreja Adventista.  Uma destas pesquisas foi realizada com Adventistas do Estado da Califórnia, Estados Unidos. Dos Adventistas pesquisados, 99% não fumam, 90% não usam bebidas alcoólicas, 80% não utilizam carne e 25% evitam o uso de queijos e ovos. Quanto ao café, 73% bebem nada ou menos de uma xícara por dia.

 

Os resultados desta pesquisa demonstraram que os Adventistas tem uma expectativa de vida mais longa que as demais pessoas que vivem na mesma região e nas mesmas condições sócio-econônimas. Os homens Adventistas chegam a viver 4,2 a 9,5 anos mais do que os outros homens, e as mulheres Adventistas vivem em média de 1,9 a 4,6 mais que outras mulheres.

 

Uma vez que os Adventistas são livres para escolher entre seguir todos esses conselhos de saúde ou não, as diferenças ficam bem mais evidentes quando os estudos têm por base àqueles que seguem estritamente os hábitos recomendados. Esses chegam a viver 12 anos a mais.

Se pensarmos no valor da vida, no privilégio de poder estar algum tempo a mais ao lado de nossos filhos e netos poderemos ver que adotar um regime vegetariano, bem como outros hábitos saudáveis, pode ser um dos maiores investimentos que uma pessoa pode fazer na vida.

Se você desejar conhecer mais detalhes sobre o estilo alimentar Adventista, sugerimos que  leia um dos livros abaixo citados:

– Conselhos Sobre o Regime Alimentar 

– A Cura e a Saúde Pelos Alimentos

– A Saúde Vem da Cozinha

Mais informações sobre como adquirir os livros citados, podem ser obtidas entrando em contato com: Casa Publicadora Brasileira, Tatuí – SP; ou 0800 99-0606.


Descubra mais sobre Weleson Fernandes

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Sobre Weleson Fernandes

Evangelista da Igreja Adventista do sétimo dia, analista financeiro, formado em gestão financeira, pós graduado em controladoria de finanças, graduado em Teologia para Evangelistas pela Universidade Adventista de São Paulo. Autor de livros e de artigos, colunista no Blog Sétimo dia, Jovens Adventista. Tem participado como palestrante em seminários e em Conferências de evangelismo. Casado com Shirlene, é pai de três filhos.

Verifique também

036. Qual o vinho que Jesus bebia?

35 – Qual é a posição da Bíblia com relação ao vinho? Jesus bebia vinho? …

037. ESPOSAS DE PASTORES E NEPOTISMO

  RESPOSTAS A PERGUNTAS APRESENTADAS NA REUNIÃO DE 18 DE JUNHO DE 2000, EM MOEMA, …

038. ADVENTISTAS PODEM FAZER GREVES CONTRA O GOVERNO

Deve o cristão participar de movimentos grevistas contra o governo? Ao passo que o cristão …

Deixe uma resposta