ASSUNTO: A morte de Cristo.
OBJETIVO: Explicar o propósito da morte de Cristo.
TEXTO: Romanos 5:14.
TESE: A morte de Cristo nos livra da condenação eterna.
INTRODUÇÃO
Já dizia o autor John Tood: A morte é o porteiro que nos abre os portões para a vida eterna. Todos nós sabemos que Cristo morreu para nos salvar, porém por quem Cristo morreu? A sua morte nos liberou do que? Vejamos três objetivos da morte de Cristo.
I. A MORTE VICÁRIA DE CRISTO (Heb.2: 9).
1- Cristo morreu pelos ímpios. Romanos 5: 6-8.
2- Cristo morreu voluntariamente. Filipenses 2:8.
ILUSTRAÇAO:
Em uma certa escola, fizeram os regulamentos da instituição. O primeiro culpado que se achou foi Pedrinho que roubou o lanche de Samuel por que estava com muita fome. Como o castigo deveria acontecer, o professor Jair decidiu aplicar o castigo que era seis “reguadas” e começou dando duas em Pedrinho que não aguentou mais. Foi então que entrou Samuel com o seu forte corpo e se ofereceu voluntariamente para receber o castigo que era para Pedrinho. Assim também fez Cristo voluntariamente.
3- Cristo carregou os nossos pecados. Isaías 53: 5-6
II. A MORTE EXPIATÓRIA DE CRISTO (Heb. 9: 22).
1- Cristo tem nos liberados da morte. (Romanos 8:22)
2- Cristo condenou o Diabo com Sua morte. (Hebreus 2:14)
III. A MORTE PROPICIATÓRIA DE CRISTO (Romanos 3: 25).
1) Cristo nos reconciliou com Deus. (Romanos 5:10)
2) Cristo nos preservou da segunda morte. (Apocalipse 20: 6)
CONCLUSÃO:
Jesus Cristo morreu pela raça humana pecaminosa, fazendo com que, todos os nossos pecados e culpas fossem imputados nEle. Com isso a raça humana foi libertada da condenação da morte. Condenando de uma vez por toda o causador da morte, Satanás. Assim que Cristo, com essa atitude, promoveu uma nova aliança entre o homem caído e Deus.
APELO:
Gostaria você, neste dia, reconhecer que o nosso Senhor Jesus Cristo é o único que pode nos levar de volta ao amor perdoador do Pai Celestial. Entendes agora o porquê da morte de Jesus. Se você reconhece e entendes o que acabou de ouvir, por favor, declare isso em público e ponha-se em pé.
BAIXAR PDF
Acesse agora essa mensagem em formato PDF: