303 – Posso assistir aulas aos Sábados?

“Estou muito preocupado. Tudo corria bem: (ainda não sou batizado na IASD, mas é meu desejo o ser, em Cristo Jesus) eu guardava o sábado e era feliz, até que surgiram as dificuldades para com a observância do sábado…

Primeiramente, DEUS FICA MUITO FELIZ COM SUA DECISÃO de aceitar a Jesus como Salvador pessoal. Essa é a resolução mais sábia e importante que o ser humano pode tomar, pois a felicidade presente e futura na eternidade depende disso. 

Não desista desse sonho; Deus tem propósitos para sua vida e quer levá-lo para o Céu. Além do Eterno Salvador, todo Céu alegra-se por sua decisão de ser batizado: 

“Digo-vos que, assim, haverá maior júbilo no céu por um pecador que se arrepende do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento” (Lucas 15:7).  

“Eu vos afirmo que, de igual modo, há júbilo diante dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende” (Lucas 15:10). Parabéns!

 

Quando um filho de Deus quer obedecê-Lo, surgem dificuldades, em especial relacionadas à guarda do Sábado. 

 

Ore a Deus. Peça ao Pai Celestial para que lhe abra as portas, facilitando a observância do quarto mandamento (Leia: Salmo 71:9; Salmo 119:86; Daniel 6:10; Mateus 7:7-11; Romanos 12:12; I Tessalonicenses 5:17, etc).

Viva pela fé. “Todavia, o meu justo viverá pela fé; e: Se retroceder, nele não se compraz a minha alma”. (Hebreus 10:38). Creia que ao escolher obedecer a Deus, serás recompensado: 

“Se desviares o pé de profanar o sábado e de cuidar dos teus próprios interesses no meu santo dia; se chamares ao sábado deleitoso e santo dia do SENHOR, digno de honra, e o honrares não seguindo os teus caminhos, não pretendendo fazer a tua própria vontade, nem falando palavras vãs, então, te deleitarás no SENHOR. 

Eu te farei cavalgar sobre os altos da terra e te sustentarei com a herança de Jacó, teu pai, porque a boca do SENHOR o disse”. (Isaías 58:13-14). Seja confiante!

Decida ser fiel custe o que custar. A perseverança é fundamental para os seguires de Jesus, pois os mantêm firmes nos dias de provação e de adversidades. 

Medite em Mateus 24:13 e no Salmo 37:25, pois é a voz de Deus ao seu coração: “Aquele, porém, que perseverar até o fim, esse será salvo”. (Mateus 24:13) “Fui moço e já, agora, sou velho, porém jamais vi o justo desamparado, nem a sua descendência a mendigar o pão”. (Salmos 37:25). 

Jamais esqueça de que o Senhor está contigo; Ele o ama muito e estará ao teu lado, ajudando-o em todos os momentos: 

“Porque assim diz o Alto, o Sublime, que habita a eternidade, o qual tem o nome de Santo: Habito no alto e santo lugar, mas habito também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos e vivificar o coração dos contritos” (Isaías 57:15). 

Apenas entregue sua vida nas mãos dEle e tudo fará por ti: “Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais ele fará”. (Salmos 37:5)

 

Leandro Soares de Quadros

Instrutor Bíblico e Conselheiro Espiritual


Descubra mais sobre Weleson Fernandes

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Sobre Weleson Fernandes

Evangelista da Igreja Adventista do sétimo dia, analista financeiro, formado em gestão financeira, pós graduado em controladoria de finanças, graduado em Teologia para Evangelistas pela Universidade Adventista de São Paulo. Autor de livros e de artigos, colunista no Blog Sétimo dia, Jovens Adventista. Tem participado como palestrante em seminários e em Conferências de evangelismo. Casado com Shirlene, é pai de três filhos.

Verifique também

378 – Bem aventurados os que desde agora morrem no Senhor

Bem aventurados os que desde agora morrem no Senhor – Apocalipse 14:13 Felizes são todos …

377 – Apocalipse – um livro simbólico ou literal?

Alguns acreditam que o Apocalipse seja um livro plenamente literal. Outros defendem a ideia de …

376 – Como superar as dificuldades da vida?

Nossa vida de hoje é muito complexa.  Trabalho com data para entregar, contas a pagar, …

Deixe uma resposta