344 – O que acontecerá após a segunda vinda de Cristo?

A vinda de Jesus será um acontecimento maravilhoso, indescritível. Como diz em Apocalipse 1:7, “todo olho O verá”. Esse evento grandioso marcará um período de tempo que se estenderá até a descida da nova Jerusalém. Portanto, a segunda vinda de Cristo à Terra marcará o início desse período. 

Jesus voltará (João 14:1-3; Mateus 24:29-31; Mateus 25:31; 1 Tessalonicenses 4:16-17) e levará os salvos para o Céu. Ali, eles morarão durante mil anos (baseado em um estudo profundo sobre Apocalipse 20). 

Durante o milênio, Satanás ficará prisioneiro (Apocalipse 20:1-3) no planeta Terra, que será arrasado por ocasião dessa vinda de Cristo e do grande terremoto (Apocalipse 16:17, 18). 

Todos quantos tiverem deixado de seguir a Jesus morrerão (2 Tessalonicenses 2:8) e ficarão mortos, aqui na Terra, durante o milênio. A Terra ficará em escuridão, sem vegetação, nem pessoas a quem o Diabo possa enganar. Todas as cidades terão sido destruídas (Jeremias 4:23-28).

 

Quando se completarem os mil anos, os ímpios, todos aqueles que rejeitaram a voz do Espírito Santo e não escolheram obedecer a Deus, ressuscitarão (Apocalipse 20:5). Satanás os vê ressuscitados, notando que agora poderá contar com esses rebeldes outra vez. 

 

É como se ele fosse solto da sua prisão (Apocalipse 20:7). Nesse tempo, a nova Jerusalém descerá do Céu (Apocalipse 21:2 e 10) com todos os salvos. 

Quando Satanás vir que os salvos estarão vindo para a Terra, dentro da nova Jerusalém, reunirá todos os bilhões de homens perversos, perdidos, e procurará destruir a cidade santa. 

Nesse momento, Deus enviará fogo misturado com enxofre, o qual destruirá Satanás, seus anjos e todos os ímpios. O mesmo fogo consumirá tudo o que houver sobre a Terra, purificando-a. É esse fogo que cairá sobre a Terra depois do milênio, que se chama “inferno de fogo” (ler Apocalipse 20:7-10; 2  Pedro 3:9-13). 

Deus enviará fogo misturado com enxofre para purificar a Terra de toda e qualquer mancha de maldade e pecado que vêm contaminando nosso mundo desde o início da maldade. Nosso mundo voltará a ser como era no princípio. Deus fará uma nova Terra onde habita a justiça (2 Pedro 3:13).

Os salvos habitarão nesse novo mundo onde será, para sempre, a morada dos justos (Mateus 5:5), que são todos aqueles que, vivendo ao lado de Deus, creem em Cristo e aceitam o Seu sacrifício na cruz. Ainda há tempo para se fazer isso. A volta de Jesus é um acontecimento que está muito mais próximo que imaginamos. Logo Ele retornará e não haverá mais lutas, nem tristezas (Apocalipse 21:4).

Portanto, no fim dos mil anos, teremos a nossa felicidade garantida para sempre. E será dito: 

“O grande conflito terminou. Pecado e pecadores não mais existem. O universo inteiro está purificado. Uma única palpitação de harmonioso júbilo vibra por toda a vasta criação. DAquele que tudo criou emanam vida, luz e alegria por todos os domínios do espaço infinito. 

Desde o minúsculo átomo até ao maior dos mundos, todas as coisas, animadas e inanimadas em sua serena beleza e perfeito gozo, declaram que Deus é amor.” O Grande Conflito, Casa Publicadora Brasileira, pág. 678.

 

Espero encontrar você lá!

Um abraço,

 

Pr. Valdeci Junior


Descubra mais sobre Weleson Fernandes

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Sobre Weleson Fernandes

Evangelista da Igreja Adventista do sétimo dia, analista financeiro, formado em gestão financeira, pós graduado em controladoria de finanças, graduado em Teologia para Evangelistas pela Universidade Adventista de São Paulo. Autor de livros e de artigos, colunista no Blog Sétimo dia, Jovens Adventista. Tem participado como palestrante em seminários e em Conferências de evangelismo. Casado com Shirlene, é pai de três filhos.

Verifique também

036. Qual o vinho que Jesus bebia?

35 – Qual é a posição da Bíblia com relação ao vinho? Jesus bebia vinho? …

037. ESPOSAS DE PASTORES E NEPOTISMO

  RESPOSTAS A PERGUNTAS APRESENTADAS NA REUNIÃO DE 18 DE JUNHO DE 2000, EM MOEMA, …

038. ADVENTISTAS PODEM FAZER GREVES CONTRA O GOVERNO

Deve o cristão participar de movimentos grevistas contra o governo? Ao passo que o cristão …

Deixe uma resposta