5 Pessoas são proibidas de orar por motivo de aglomeração em SC

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) interrompeu um culto doméstico com cinco pessoas na cidade de Forquilhinha. De acordo com os policiais, a ação, ocorrida na quinta-feira (2/4/2020), foi motivada porque o culto infringiu um decreto do governador Carlos Moisés (PSL).

De acordo com o boletim de ocorrência, ao chegarem no local, os policiais encontraram os cinco integrantes da família orando. Eles interromperam o ato após o aviso dos policiais e afirmaram que não sabiam da proibição de cultos caseiros.

A Polícia Militar informou que a interrupção era necessária para não promover uma aglomeração de pessoas e evitar a disseminação da pandemia.

NOTA DA OCORRÊNCIA

O decreto do governador proíbe “os eventos e as reuniões de qualquer natureza, de caráter público ou privado, incluídas excursões, cursos presenciais, missas e cultos religiosos”.

Em suas redes sociais, o procurador Walmor Moreira disse que irá acionar o Ministério Público Federal (MPF) devido ao abuso do direto constitucional.

 

– PM de SC com “fundamento” em decreto do governador Carlos Moisés proíbe 5 pessoas de orar em sua casa. Porém, a Constituição diz que a casa é asilo inviolável, assim como são invioláveis a intimidade e a vida privada. Esta e outras arbitrariedades serão comunicadas ao Ministério Público Federal – informou.

Isso seria o prenúncio de perseguição religiosa que se aproxima de nós? O que você acha?

FONTE PLENO NEWS

 


Descubra mais sobre Weleson Fernandes

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Sobre Weleson Fernandes

Evangelista da Igreja Adventista do sétimo dia, analista financeiro, formado em gestão financeira, pós graduado em controladoria de finanças, graduado em Teologia para Evangelistas pela Universidade Adventista de São Paulo. Autor de livros e de artigos, colunista no Blog Sétimo dia, Jovens Adventista. Tem participado como palestrante em seminários e em Conferências de evangelismo. Casado com Shirlene, é pai de três filhos.

Verifique também

Diminuindo a distância entre o remanescente e o papado

A liberdade religiosa é uma causa nobre pela qual vale a pena lutar. Mas, infelizmente, …

A destruição da liberdade, da justiça e do direito

O propósito de um bom governo é proteger a vida e a liberdade de seu …

Cristãos são perseguidos em países budistas

Quase 6% da população mundial é adepta do budismo e a intolerância religiosa contra cristãos chega a níveis extremos nesses países

Deixe uma resposta