Contrações de um Planeta em Dor

“O quarto anjo derramou a sua taça sobre o sol, e foi-lhe permitido que abrasasse os homens com fogo. E os homens foram abrasados com grande calor; e blasfemaram o nome de Deus, que tem poder sobre estas pragas; e não se arrependeram para lhe darem glória.” Apocalipse 16:8 e 9

Embora essa profecia seja uma referência a um evento muito distinto, as pragas, e que eventos escatológicos terão o seu desenrolar antes desta cena específica, é interessante notar como o próprio clima do planeta se conduz para o quadro profético descrito.

“Um relatório do Programa de Meio Ambiente da ONU (Unep, em inglês) publicado nesta segunda-feira… considerado o mais amplo estudo já feito sobre as áreas mais áridas do planeta, o documento tem a sua divulgação no Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado nesta segunda. Segundo o relatório, aumento de temperaturas verificado entre 1976 e 2000 foi muito superior à média anterior. Até 1976, a alta era de 0,45ºC e passou a ser de 0,5ºC a partir daquele ano. A ONU prevê que a tendência de elevação das temperaturas e diminuição das chuvas vá continuar e projeta um aquecimento de até 7ºC e uma queda de até 20% nas médias pluviométricas dos desertos até o fim deste século”. (BBC)

Nas pragas existem vários elementos envolvidos; dentre eles água dos rios, dos mares, a temperatura do planeta etc. Todos eles serão regidos pelo sobrenatural Poder de Deus. Mas o Apocalipse deixa claro que essa intervenção Divina, é feita porque o homem não age de forma responsável para com o planeta – “…então veio a tua ira, e o tempo de serem julgados…. de destruíres os que destroem a terra”. Apocalipse 11:18.

Os sinais que antecedem a Segunda Vinda de Cristo são mais evidentes a cada dia; nunca tantos sinais e de forma tão intensa foram tão evidentes. Terremotos sempre houveram, erupções sempre aconteceram, os tsunamis sempre aconteceram na história do planeta, mas não com tão diminuída freqüência e intensidade. Jesus mesmo relacionou os sinais do fim com as dores do parto – “Mas todas essas coisas são o princípio das dores” Mateus 24:8.

“Como a mulher grávida, quando está próxima a sua hora, tem dores de parto e dá gritos nas suas dores, assim fomos nós diante de ti, ó Senhor! Pois eis que o Senhor está saindo do seu lugar para castigar os moradores da terra por causa da sua iniqüidade; e a terra descobrirá o seu sangue, e não encobrirá mais os seus mortos”. Isaias 26:17 e 21

 

Autor: Weleson Fernandes

Descubra mais sobre Weleson Fernandes

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Sobre Weleson Fernandes

Evangelista da Igreja Adventista do sétimo dia, analista financeiro, formado em gestão financeira, pós graduado em controladoria de finanças, graduado em Teologia para Evangelistas pela Universidade Adventista de São Paulo. Autor de livros e de artigos, colunista no Blog Sétimo dia, Jovens Adventista. Tem participado como palestrante em seminários e em Conferências de evangelismo. Casado com Shirlene, é pai de três filhos.

Verifique também

Comparando Escatologias – Parte 8: Apocalipse 8-11

Na sétima postagem dessa série, analisamos as interpretações católicas e protestantes em geral a respeito …

Comparando Escatologias – Parte 3: Daniel 8

Na segunda postagem dessa série, analisamos as interpretações católicas e protestantes em geral a respeito de …

Comparando Escatologias – Parte 1: Daniel 2

Quais as semelhanças e diferenças entre as escatologias adventista, católica, calvinista e protestantes em geral? …

Deixe uma resposta