A igreja da parede preta

Surgem das novas comunidades evangélicas, movimentos carismáticos que atraem uma verdadeira multidão de adeptos; mas, a quê se deve o sucesso do crescimento?

Muitos o atribuem à uma ação direta e incontestável do Espírito Santo, como nos dias do apóstolos, o número de pessoas, supostamente convertidas, cresce cada vez mais.
Curiosamente, os métodos implantados nessas igrejas, parecem rejeitar veementemente as instruções dadas pelo mesmo Espírito, concernentes à uma pregação genuína do evangelho; de modo indireto, parecem duvidar, negligenciar ou até mesmo rejeitar o que Deus revelou por sua palavra:
“Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego.” (ROMANOS 1:16)
Cristo e os Apóstolos pregavam sem muitas cerimônias, ou seja, em ambientes abertos e, muitas vezes, sem estrutura alguma, evidenciando assim, que o evangelho, por si só; é o poder de Deus para a salvação daqueles que crêem; entretanto, a nova liderança parece desacreditar que isso seja o suficiente para converter alguém; então, recorrem a métodos de crescimento eclesiástico, baseados, muitas vezes, em pirâmides financeiras seculares, estes, sendo adaptados para igrejas, além do uso de elementos hipnoterapêuticos, isto é, a conjunção de recursos externos como: música; iluminação; indução e sugestão, para estimular o indivíduo a soltar suas emoções e a expressar-se de forma muito mais fácil; o resultado?
Falsas conversões, afinal, a mensagem travestida de envangelho pregada, não possui poder para produzir salvação; mas, apenas reações emocionais.
O fatídico fruto dessas congregações, é gerar a produção em massa de falsos cristãos, não conhecem a Deus e, tampouco a sua vontade, pois ela foi revelada ao homem natural, por sua palavra; esta, cada vez mais escassa das pregações.
O exemplo da parede preta foi utilizado de modo ilustrativo, uma peculiaridade das igrejas que adotam tais movimentos, não desmerecendo assim, toda e qualquer igreja que possui uma parede preta.
Autor: Weleson Fernandes

Descubra mais sobre Weleson Fernandes

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Sobre Weleson Fernandes

Evangelista da Igreja Adventista do sétimo dia, analista financeiro, formado em gestão financeira, pós graduado em controladoria de finanças, graduado em Teologia para Evangelistas pela Universidade Adventista de São Paulo. Autor de livros e de artigos, colunista no Blog Sétimo dia, Jovens Adventista. Tem participado como palestrante em seminários e em Conferências de evangelismo. Casado com Shirlene, é pai de três filhos.

Verifique também

A Doença dos Secularismo chega às Igrejas

O dicionário do Google entre outras definições sugere que o secularismo é um `Sistema ético que …

Coletânea Louvor Jovem Atualizada (Baixe AQUI)

Faça o download da nova coletânea de louvor Adventista para dinamizar a programação dos cultos em …

01. Por que amar e adorar a Deus e não apenas amar uns aos outros?

O ser humano foi criado perfeitamente para viver em harmonia com Deus, numa relação de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×

Sejam Bem Vindos!

Sejam bem Vindo ao Portal Weleson Fernandes !  Deixe um recado, assim que possível irei retornar

×