Armazenar continuamente a verdade divina

“Pelas quais Ele nos tem dado grandíssimas e preciosas promessas, para que por elas fiqueis participantes da natureza divina, havendo escapado da corrupção, que, pela concupiscência há no mundo.” 2 Pedro 1:4.

É dever de todo filho de Deus entesourar na mente verdades divinas; e quanto mais ele o faz, tanto mais vigor e clareza mentais possuirá para sondar as coisas profundas de Deus. E será mais e mais sincero e forte, à medida que os princípios da verdade são vividos em sua vida diária.

O que beneficiará a humanidade, é a vida espiritual. Aquele que está em harmonia com Deus, confiará constantemente nEle quanto à força. “Sede vós, pois, perfeitos, como é perfeito o vosso Pai, que está nos Céus.” Mateus 5:48. A obra de nossa vida deve ser avançar constantemente para a perfeição do caráter cristão, sempre nos esforçando em busca de conformidade com a vontade de Deus. Os esforços aqui iniciados continuarão através da eternidade. O progresso feito aqui será nosso ao entrarmos na vida futura.

Os que são participantes da mansidão de Cristo, de Sua pureza e amor, regozijar-se-ão em Deus, e irradiarão luz e alegria a todos os que os cercam. O pensamento de que Cristo morreu para obter-nos o dom da vida eterna, é suficiente para despertar em nosso coração o mais sincero e fervoroso reconhecimento, e tirar de nossos lábios o mais entusiástico louvor. Ricas são as promessas de Deus, e plenas, e gratuitas. Quem quer que queira, no poder de Cristo, cumprir com as condições, pode reivindicar essas promessas, com toda a sua grandeza de benefícios, como propriedade sua. E sendo assim abundantemente provido do tesouro de Deus, pode, na jornada da vida, andar “dignamente diante do Senhor, agradando-Lhe em tudo” (Colossenses 1:10); beneficiando seu semelhante pelo exemplo piedoso, e honrando a seu Criador. Ao passo que nosso Salvador queria guardar Seus seguidores da confiança própria mediante a advertência: “Sem Mim nada podereis fazer”, Ele pôs ao lado da mesma, para nossa animação, a graciosa certeza: “Quem está em Mim, e Eu nele, esse dá muito fruto.” João 15:5.

Ellen G.White, Cuidado de Deus, pág 29.

Sobre Weleson Fernandes

Weleson Fernandes
Escritor & Evangelista da União Central Brasileira

Verifique também

O que Ellen White diz sobre o jogo de Xadrez, Cartas Damas e Dominó

  Há muitas consultas com relação de qual seja a atitude da senhora White diante …

Qual a base Bíblica do Dom Profético de Ellen White?

A Igreja Adventista do Sétimo Dia advoga o dom de profecia como válido nestes últimos …

O GRANDE CONFLITO: A História por traz do livro

História do Livro “O Grande Conflito”A. Introdução — Gen. 3:15; Apoc. 12:9-10a. Quando respondemos à …

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: