
“Será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto na estação própria, e cujas folhas não caem, e tudo quanto fizer prosperará.” Salmos 1:3.
Os perigos assediam todos os caminhos, e aquele que sair vitorioso terá na verdade um cântico de triunfo a entoar na cidade de Deus. Alguns possuem fortes traços de caráter, que precisam ser constantemente reprimidos. Uma vez mantidos sob o domínio do Espírito de Deus, esses traços serão uma bênção; do contrário, demonstrar-se-ão uma maldição. Se os que cavalgam agora a onda da popularidade não ficarem estonteados, será um milagre da misericórdia. Se se apoiarem à própria sabedoria, como têm feito muitos em idênticas situações, sua sabedoria mostrar-se-á insensata. Mas enquanto estiverem se entregando ao desinteressado serviço da obra de Deus, nunca se desviando do mínimo princípio, o Senhor atirar-lhes-á em torno os braços eternos e Se demonstrará poderoso ajudador.
Perigosa é a época em que vivemos, para qualquer homem que tenha talentos que possam ser de valor na obra de Deus; pois Satanás está continuamente forçando suas tentações sobre tal pessoa, procurando sempre enchê-la de orgulho e ambição; e quando Deus a quer usar, dá-se muitas vezes que ela se torna independente e presunçosa, e sente-se capaz de manter-se sozinha.
A oração e o esforço, o esforço e a oração, eis a ocupação de vossa vida. Deveis orar como se a eficiência e o louvor fossem todos devidos a Deus, e trabalhar como se vosso fosse todo o dever. Se quereis poder, tê-lo-eis; está esperando que o saqueis. Tão-somente crede em Deus, pegai-Lhe na Palavra, agi pela fé, e as bênçãos hão de vir.
Os que têm um coração humilde, confiante, contrito, Deus aceita, e ouve-lhes as orações; e quando Deus ajuda, todos os obstáculos serão vencidos. … As bênçãos do Céu, obtidas por súplicas diárias, serão como o pão da vida para a alma e farão com que ela aumente em força moral e espiritual, como uma árvore plantada junto a ribeiros de águas, cujas folhas estarão sempre verdes, e cujo fruto aparecerá a seu tempo.
Ellen G.White, Cuidado de Deus, pág 30.
Descubra mais sobre Weleson Fernandes
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.