Bênçãos aos que pedem

Nada tendes, porque não pedis. Tiago 4:2.

Não podemos passar sem a graça de Deus. Precisamos auxílio de cima se havemos de resistir as múltiplas tentações de Satanás, e escapar aos seus ardis. Entre as trevas dominantes, precisamos ter luz de Deus para revelar as armadilhas e laços do erro, do contrário seremos apanhados. Devemos aproveitar a oportunidade para orar tanto em particular como no altar de família. Muitos precisam aprender a orar. … Quando, em humildade, dizemos ao Senhor nossas necessidades, o próprio Espírito intercede por nós; quando nosso senso de necessidade nos leva a desnudar a alma perante o olhar todo esquadrinhador da Onipotência, nossas orações sinceras, fervorosas, penetram o véu, nossa fé reivindica as promessas de Deus, e nos vem auxílio.

A oração é tanto um dever como um privilégio. Precisamos ter a ajuda que só Deus pode dar, e esse auxílio não vem sem que o peçamos. Se somos demasiado convencidos da própria justiça para sentir nossa necessidade do auxílio de Deus, não teremos Sua ajuda quando mais dela necessitarmos. Se somos demasiado independentes e presunçosos para nos lançar diariamente mediante oração fervorosa sobre os méritos de um Salvador crucificado e ressurgido, seremos deixados sujeitos às tentações de Satanás.

A oração fervorosa, sincera… traria força e graça para resistir aos poderes das trevas. Deus quer abençoar. Está mais disposto a dar o Espírito Santo, aos que O pedem, do que os pais a darem boas dádivas a seus filhos. Mas muitos não sentem a própria necessidade. Não compreendem que nada podem fazer sem o auxílio de Jesus.

Foram-me mostrados anjos de Deus todos prontos a comunicar graça e poder aos que sentem sua necessidade de força divina. Mas esses mensageiros celestes não concederão bênçãos a menos que sejam solicitadas. Eles têm esperado pelo clamor de pessoas famintas e sedentas das bênçãos de Deus; muitas vezes têm eles esperado em vão. Havia, em verdade, orações casuais, mas não a fervorosa súplica de corações humildes e contritos.

Os que quiserem receber as bênçãos do Senhor, precisam preparar eles próprios o caminho, pela confissão do pecado, humilhação diante de Deus, com sincero arrependimento e com fé nos méritos do sangue de Cristo.

Ellen G. White, Nossa Alta Vocação, pág. 124.


Descubra mais sobre Weleson Fernandes

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Sobre Weleson Fernandes

Evangelista da Igreja Adventista do sétimo dia, analista financeiro, formado em gestão financeira, pós graduado em controladoria de finanças, graduado em Teologia para Evangelistas pela Universidade Adventista de São Paulo. Autor de livros e de artigos, colunista no Blog Sétimo dia, Jovens Adventista. Tem participado como palestrante em seminários e em Conferências de evangelismo. Casado com Shirlene, é pai de três filhos.

Verifique também

Sermão VII: PRECE

O Céu tem sido a bendita esperança dos genuínos cristãos de todos os tempos! . . . Mas não é necessário que primeiro entremos pelos portais da cidade eterna, para que o Céu se torne uma realidade na nossa vida. Pelo contrário, “o Céu deve começar aqui na Terra” (Meditações Matinais 1965, p. 112), pois “a vida na Terra é o princípio da vida no Céu. . .

10 Dias de Oração IASD 2020 – Slides Power Point

Os 10 dias de oração e 10 de jejum programação organizada pela Igreja Adventista na …

Meditação do Por do Sol – Eu Escolho Servir – PDF

A recepção do sábado na vida do cristão não deve envolver apenas um frio cumprimento …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×

Sejam Bem Vindos!

Sejam bem Vindo ao Portal Weleson Fernandes !  Deixe um recado, assim que possível irei retornar

×