Bênçãos aos que pedem

Nada tendes, porque não pedis. Tiago 4:2.

Não podemos passar sem a graça de Deus. Precisamos auxílio de cima se havemos de resistir as múltiplas tentações de Satanás, e escapar aos seus ardis. Entre as trevas dominantes, precisamos ter luz de Deus para revelar as armadilhas e laços do erro, do contrário seremos apanhados. Devemos aproveitar a oportunidade para orar tanto em particular como no altar de família. Muitos precisam aprender a orar. … Quando, em humildade, dizemos ao Senhor nossas necessidades, o próprio Espírito intercede por nós; quando nosso senso de necessidade nos leva a desnudar a alma perante o olhar todo esquadrinhador da Onipotência, nossas orações sinceras, fervorosas, penetram o véu, nossa fé reivindica as promessas de Deus, e nos vem auxílio.

A oração é tanto um dever como um privilégio. Precisamos ter a ajuda que só Deus pode dar, e esse auxílio não vem sem que o peçamos. Se somos demasiado convencidos da própria justiça para sentir nossa necessidade do auxílio de Deus, não teremos Sua ajuda quando mais dela necessitarmos. Se somos demasiado independentes e presunçosos para nos lançar diariamente mediante oração fervorosa sobre os méritos de um Salvador crucificado e ressurgido, seremos deixados sujeitos às tentações de Satanás.

A oração fervorosa, sincera… traria força e graça para resistir aos poderes das trevas. Deus quer abençoar. Está mais disposto a dar o Espírito Santo, aos que O pedem, do que os pais a darem boas dádivas a seus filhos. Mas muitos não sentem a própria necessidade. Não compreendem que nada podem fazer sem o auxílio de Jesus.

Foram-me mostrados anjos de Deus todos prontos a comunicar graça e poder aos que sentem sua necessidade de força divina. Mas esses mensageiros celestes não concederão bênçãos a menos que sejam solicitadas. Eles têm esperado pelo clamor de pessoas famintas e sedentas das bênçãos de Deus; muitas vezes têm eles esperado em vão. Havia, em verdade, orações casuais, mas não a fervorosa súplica de corações humildes e contritos.

Os que quiserem receber as bênçãos do Senhor, precisam preparar eles próprios o caminho, pela confissão do pecado, humilhação diante de Deus, com sincero arrependimento e com fé nos méritos do sangue de Cristo.

Ellen G. White, Nossa Alta Vocação, pág. 124.

Sobre Weleson Fernandes

Escritor & Evangelista da União Central Brasileira

Verifique também

Sermão VII: PRECE

O Céu tem sido a bendita esperança dos genuínos cristãos de todos os tempos! . . . Mas não é necessário que primeiro entremos pelos portais da cidade eterna, para que o Céu se torne uma realidade na nossa vida. Pelo contrário, “o Céu deve começar aqui na Terra” (Meditações Matinais 1965, p. 112), pois “a vida na Terra é o princípio da vida no Céu. . .

10 Dias de Oração IASD 2020 – Slides Power Point

Os 10 dias de oração e 10 de jejum programação organizada pela Igreja Adventista na …

Meditação do Por do Sol – Eu Escolho Servir – PDF

A recepção do sábado na vida do cristão não deve envolver apenas um frio cumprimento …

Deixe uma resposta

×

Sejam Bem Vindos!

Sejam bem Vindo ao Portal Weleson Fernandes !  Deixe um recado, assim que possível irei retornar

×