Campanha do McDonald’s fracassa e vira alvo de críticas

Uma campanha em redes sociais que seria positiva à marca McDonald’s rendeu resultados contrários. A ação no Twitter convocava os usuários para compartilhar histórias emocionantes em relação à companhia. Porém, em poucas horas, surgiram postagens agressivas, com relatos desagradáveis envolvendo a empresa.

A franquia norte-americana postou o seguinte tweet: “Quando nós fazemos algo com orgulho, as pessoas podem saboreá-lo – McD potato supplier #McDStories”. A ideia era alastrar a hashtag #McDStories e promover o vídeo institucional.

Mas a própria hasgtag foi transformada pelos twitteiros em protesto contra o McDonald’s, com relatos de clientes e funcionários insatisfeitos. Entre as críticas, estavam crises de vômitos, conservantes dos lanches “nada saudáveis”, abate de animais, etc.

Segundo Rick Wion, diretor de mídias sociais da empresa, a campanha não saiu como o planejado, foi negativa e tornou-se necessário dar outra direção. “Bastou uma hora para verificarmos que não deu certo. Foi negativo o suficiente para mudarmos o rumo da campanha”, disse Rick.

Cantinho Vegetariano

Sobre Weleson Fernandes

Weleson Fernandes
Escritor & Evangelista da União Central Brasileira

Verifique também

Aprenda a fazer ovo de chocolate saudável

A páscoa se aproxima, que tal aprendermos a preparar ovo de chocolate saudável? No quadro …

20 de Março – Dia Mundial sem Carne

O Dia Mundial sem Carne é um evento internacional, promovido pela FARM (Farm Animal Reform …

A dieta vegetariana é mais cara do que a dieta com carne? Quanto é possível economizar?

Indo diretamente ao ponto: a dieta vegetariana não é mais cara do que a dieta …

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: