Com olhos de fé

Iluminados os olhos do vosso coração, para saberdes qual é a esperança do seu chamamento, qual a riqueza da glória da sua herança nos santos. Efésios 1:18.

A mais alta qualificação da mente não substitui, não pode substituir a verdadeira simplicidade, ou piedade genuína. A Bíblia pode ser estudada como o poderia ser uma parte da ciência humana, mas sua beleza, a prova de seu poder de salvar o que crê, é uma lição que jamais se aprende assim. Se a prática da Palavra não for introduzida na vida, então a espada do Espírito não feriu o coração natural. Ele se apoiou em fantasia poética. O sentimentalismo envolveu-o de tal modo que ele não lhe sentiu suficientemente a agudeza do fio, penetrando e extirpando os pecaminosos altares em que o eu é adorado.

Os olhos do entendimento precisam ser iluminados, e o coração e a mente levados em harmonia com Deus, que é a verdade. Aquele que contempla a Jesus com os olhos da fé, não vê nenhuma glória em si mesmo, pois a glória do Redentor reflete-se-lhe na mente e no coração. Realiza-se a expiação de Seu sangue e o tirar o pecado comove-lhe o coração em reconhecimento.

Sendo justificado por Cristo, o recebedor da verdade é constrangido a fazer inteira entrega a Deus, e é admitido na escola de Cristo, para que aprenda dAquele que é manso e humilde de coração. Derrama-se-lhe largamente no coração o conhecimento do amor de Deus. Ele exclama: Oh, que amor! Que condescendência! Apoderando-se das ricas promessas pela fé, torna-se participante da natureza divina. Vazio o coração do próprio eu, fluem para aí as águas da vida; irradia a glória do Senhor. Olhando perpetuamente a Jesus, o humano é assimilado pelo divino. O crente transforma-se à Sua imagem. … O caráter humano muda-se no divino.

Cristo olha a Seu povo em sua pureza e perfeição como a recompensa de todos os Seus sofrimentos, Sua humilhação, e Seu amor, e o suplemento de Sua glória — Cristo, o grande centro, do qual irradia toda a glória.

Autor: Ellen G. White, Cuidado de Deus, pág. 105.

Sobre Weleson Fernandes

Escritor & Evangelista da União Central Brasileira

Verifique também

Sermão VII: PRECE

O Céu tem sido a bendita esperança dos genuínos cristãos de todos os tempos! . . . Mas não é necessário que primeiro entremos pelos portais da cidade eterna, para que o Céu se torne uma realidade na nossa vida. Pelo contrário, “o Céu deve começar aqui na Terra” (Meditações Matinais 1965, p. 112), pois “a vida na Terra é o princípio da vida no Céu. . .

Teria Ellen White plagiado outros autores?

No inicio da década de 1980 um ex-pastor adventista da Califórnia, EUA, chamado Walter Rea …

O que Ellen White diz sobre o jogo de Xadrez, Cartas Damas e Dominó

  Há muitas consultas com relação de qual seja a atitude da senhora White diante …

Deixe uma resposta

×

Sejam Bem Vindos!

Sejam bem Vindo ao Portal Weleson Fernandes !  Deixe um recado, assim que possível irei retornar

×
%d blogueiros gostam disto: