Como livrar-se da culpa

Quem, ó Deus, é semelhante a Ti, que perdoas a iniqüidade e que Te esqueces da rebelião do restante da Tua herança? O Senhor não retém a Sua ira para sempre, porque tem prazer na benignidade. Miquéias 7:18.

Estimo, de fato, que nossos sentimentos não sejam prova de que somos filhos de Deus. O inimigo vos tentará a pensardes que praticastes atos que vos tenham separado de Deus, e que Ele não mais vos ama, porém nosso Senhor ainda vos ama.

Desviai o olhar, de vós mesmos para a perfeição de Cristo. Não nos é possível confeccionar uma justiça que seja nossa mesma. Cristo tem nas mãos as puras vestes da justiça, e nos cobrirá com elas. Ele pronunciará suaves palavras de perdão e promessa. Depara à nossa vida sedenta, fontes de água viva, mediante as quais nos podemos refrigerar. Convida-nos a ir ter com Ele, com todas as nossas cargas, todas as nossas mágoas, e diz que acharemos descanso. … Temos de mostrar nossa fé, descansando em Seu amor.

Jesus vê as culpas do passado, e concede perdão, e não devemos desonrá-Lo duvidando de Seu amor. Essa sensação de culpa tem de ser deposta junto à cruz do Calvário. O sentimento de pecaminosidade envenena as fontes de vida e verdadeira felicidade. Agora Jesus diz: “Ponde tudo sobre Mim. Eu tomarei vossos pecados; Eu vos darei paz. Não eviteis por mais tempo o respeito próprio, pois Eu vos comprei pelo preço de Meu próprio sangue. Sois Meus. Fortalecerei vossa vontade enfraquecida; removerei vosso remorso pelo pecado.” Portanto volvei a Ele vosso coração agradecido, trêmulo de incerteza, e apoderai-vos da esperança que vos é proposta. Deus aceita vosso coração quebrantado e contrito, concedendo-vos livre perdão. Ele Se oferece para adotar-vos em Sua família, dando-vos Sua graça para auxílio de vossa fraqueza; e o querido Salvador vos guiará passo a passo, colocando vós a mão na Sua e permitindo que Ele vos guie.

Examinai as preciosas promessas de Deus. Se Satanás lança ameaças em vosso espírito, volvei-lhes costas, e apegai-vos às promessas, deixando que vossa vida se conforte com o seu brilho. A nuvem é escura, mas quando sobre ela incide a luz, toma o brilho do ouro, pois a glória de Deus nela está.

Ellen G. White, Cuidado de Deus, pág. 139.

Sobre Weleson Fernandes

Avatar
Escritor & Evangelista da União Central Brasileira

Verifique também

Meditação do Por do Sol – Eu Escolho Servir – PDF

A recepção do sábado na vida do cristão não deve envolver apenas um frio cumprimento …

07(SETE) Motivos para sair das cidades (Textos de Ellen White)

Muitos pastores e líderes estão dizendo que ainda não é tempo para sair das cidades …

Citações de Ellen White sobre ‘Perfeição de Caráter’

Veja a seguir uma série de citações de Ellen White sobre o tema da perfeição …

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: