Como Ser Um Cristão

A mensagem deste programa traz um novo sentido à vida em um mundo onde entrou o pecado e ficou fora de sintonia com o universo. Esse mundo é habitado por pecadores. É o que a Bíblia fala em Romanos 3:23: “Todos pecaram e precisam da gloria de Deus.” Mas justamente na hora mais amarga Deus veio em socorro do ser humano para resgatá-lo da morte, oferecendo-lhe outra vez a vida através de Jesus Cristo, a segunda Pessoa da Santíssima Trintade. Deus havia dito que o homem morreria se pecasse, mas o que Ele não contou é que Ele mesmo morreria para restituir a vida ao transgressor.

“Como um pai se compadece de seus filhos, assim o Senhor Se compadece daqueles que O temem, porque conhece a nossa estrutura e sabe que somos pó.” Salmo 103:13,14

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unigênito para que todo aquele que nEle crê não pereça mas tenha a vida eterna.” S. João 3:16

Ele veio para morrer a morte que todos nos merecíamos e nos dar a vida que só Ele merece. Ele disse, “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, senão por Mim”. (João 14:6)

“E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu, não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos.” Atos 4:12

Mesmo, antes do nascimento de Cristo, todos que viveram, nos tempos do Velho Testamento, dependiam de Cristo para serem salvos. Quando nos rituais antigos matavam um cordeiro, uma inocente criatura, para perdão dos pecados, o cordeiro era um símbolo dAquele que viria salvar a humanidade – o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. (João 1:29). E daquela forma confessavam sua fé no Salvador que viria.

Se pudessem ser salvos com o sacrifício em si, Cristo não precisaria ter morrido em sacrifício. Ele é pois o único meio de salvação para o ser humano em todos os tempos. “Aquele que nos ama, e pelo Seu sangue nos libertou dos nossos pecados.” Apocalipse 1:5

Para alguém ser cristão deve primeiro reconhecer os seus pecados e crer em Jesus Cristo como seu Salvador. A fé sempre tem que estar presente para que as bençãos transformadoras de Deus aconteçam em nossa vida. Certo homem disse a um missionário cristão: Não creio em nada que eu não possa ver. Então o missionário disse: Lamento mas não posso agora falar mais com você. Mas porque não?, disse o homem surpreso. É porque só gosto de conversar com pessoas inteligentes. Aí esse sujeito ficou nervoso: O que você quer dizer com isso? O missionário respondeu: Calma, eu gosto de falar com uma pessoa que tenha cerébro, e você não acredita que tenha cerébro, porque você nunca o viu.

Sempre temos que ter um mínimo de fé nas pessoas. No comandante do avião, no motorista, no cirurgião que está operando sua filhinha de 4 anos, no engenheiro que calculou o concreto o prédio do seu apartamento. O nosso grande problema é que não queremos crer quando se fala de religião e cristianismo.

Nem sempre ver as coisas são garantia suficiente. O peregrino no deserto do Sahara está vagueando, morrendo de sede. Desce do camelo, e corre para beber a água que viu. Quando chega mais perto percebe desolado que estava apenas vendo uma miragem.

Antes de tornar-se um cristão, a pessoa precisa crer em Cristo como a essência da Vida. O carcereiro que presenciou um terremoto na prisão onde o apóstolo Paulo estava, perguntou-lhe: Que devo fazer para ser salvo? A resposta foi claríssima: “Crê no Senhor Jesus Cristo, e serás salvo, tu e tua casa”. Atos 16:31

Devemos orar ao Senhor e invocar o Seu Nome: “Todo o que invocar o nome do Senhor será salvo.” Romanos 10:13

Devemos arrepender-nos e converter-nos. “Arrependei-vos e convertei-vos para que sejam cancelados os vossos pecados.” Atos 3:19

Outro passo importante: confessar os nossos pecados. “O que encobre as suas transgressões, jamais prosperará; mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia.” Provérbios 18:13

Ser batizado: “Aquele que crer e for batizado será salvo.” S.Marcos 16:16

Perdoar os outros. “Porque se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celeste vos perdoará. Se, porém, não perdoardes, tão pouco vosso Pai vos perdoará as vossas ofensas.” Mateus 6:14,15.

Manter uma amizade constante com o Senhor Jesus Cristo. Deixar que Ele seja o nosso Amigo, Conselheiro, Senhor e Salvador das nossas vidas. Apocalipse 3:20: “Eis que estou a porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e cearei com ele e ele comigo.”

A vida cristã é como um experimento no laboratório. Quando você segue exatamente uma mesma fórmula, você sempre consegue o mesmo resultado. Se você lê a Bíblia, conversa com Deus através da oração, e passa aos outros a alegria, a paz e a verdadeira felicidade que vem do Senhor, você experimenta também o mesmo clima de serenidade, de confiança, que são sentimentos próprios do vencedor. A Presença do Espírito Santo santifica sua vida e você se torna um verdadeiro cristão.

Os olhos do jardineiro se fixaram em um arbusto da beira da estrada. Não tinha nenhuma beleza especial. Ao contrário, seus pequenos galhos se confundiam com os espinhos. Mas a intuição do jardineiro percebeu algo de valor na planta bruta. Começou a cortar algumas partes desproporcionais. Rapidamente cavou ao redor, tirou-a pela raiz e levou-a para casa. Plantou-a numa das esquinas de um canteiro e deu a ela toda a atenção que precisava. Em pouco tempo começou a dar sinais de vida. Depois pegou um lindo galho da melhor roseira e cuidadosamente enxertou no arbusto.

Semanas se passaram. Uma seiva rica subindo raiz acima fazia nutrir todos os galhos e a planta começou a crescer a olhos vistos. Novos brotos estouravam viçosamente cada dia. Finalmente, para alegria do jardineiro floresceram botões e rosas quase resplandescentes.

Da mesma forma amigos, Deus recebe caracteres imperfeitos, e trabalha as nossas fragilidades, implantando em nós novos ideais e princípios. Através do Espírito Santo Ele traz vida ao nosso coração, uma seiva poderosa que produz em nós flores e frutos de justiça, rosas inigualáveis da graça divina.

Lembre-se meu filho. Jesus está vivo. Ele é a própria Vida. Ele não nos deixou só. Está conosco sempre, até o final dos séculos. (Mateus 28:20) Sinta a alegria de ser um cristão genuíno. E sua vida não será mais um por-de-sol, mas uma Alvorada Esplendorosa (brilhante).

Autor: Pr. Neumoel Stina

Sobre Weleson Fernandes

Escritor & Evangelista da União Central Brasileira

Verifique também

Sermões em Romanos

O HOMEM QUE SE CHAMA SÁBIO, MAS É LOUCO O HOMEM QUE QUER O BEM, …

10 Séries Completas em Vídeo

SÉRIE DE ESTUDOS BÍBLICOS   Veja todas as séries que você vai encontrar nesse arquivo …

Seleção de Sermões

    Dr. Amim Rodor Baixar     Dr. Joel Sarli Baixar       …

Deixe uma resposta

×

Sejam Bem Vindos!

Sejam bem Vindo ao Portal Weleson Fernandes !  Deixe um recado, assim que possível irei retornar

×