Confiança em tempo de dificuldade

Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento; as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja vacas, todavia, eu me alegrarei no Senhor, exultarei no Deus da minha salvação. Habacuque 3:17, 18.

Os filhos de Deus podem regozijar-se em todas as coisas e a todo tempo. Em vindo perturbações e dificuldades, crendo na sábia providência de Deus, podeis regozijar-vos. Não precisais esperar por um feliz aumento de sentimento, mas pela fé podeis apoderar-vos das promessas, e erguer a Deus um hino de ação de graças.

As galerias da memória devem ser ocupadas com quadros sagrados, com visões de Jesus, com lições de Sua verdade, com revelações de Seus incomparáveis encantos. Se as galerias da memória fossem assim guarnecidas, não consideraríamos intolerável a nossa sorte. Não falaríamos nas faltas alheias. Nosso caráter estaria repleto de Jesus e Seu amor. Não desejaríamos ditar ao Senhor o caminho pelo qual nos devesse guiar. Amaríamos a Deus supremamente, e nosso próximo como a nós mesmos. Tendo o regozijo do Senhor na vida, não sereis capazes de reprimi-lo; querereis falar a outros do tesouro que encontrastes; falareis de Jesus e Seus encantos sem iguais. A Ele tudo devemos dedicar. Nossa mente deve ser ensinada a demorar-se nas coisas que glorifiquem a Deus; e se nossas faculdades mentais forem dedicadas a Deus, nossos talentos aumentarão, e teremos cada vez mais aptidão a oferecer ao Senhor. Tornar-nos-emos condutos de luz aos outros.

Podemos ter íntima comunhão com Deus e com nosso Salvador; e unidos a Deus seremos integralmente luz no Senhor, pois nEle não há trevas nenhumas.

Ao aprendermos de Cristo, compreenderemos como manter nossa força espiritual, alimentar-nos-emos com a Palavra de Deus, e teremos a bendita experiência descrita pelo apóstolo nas palavras: “Ao qual, não O havendo visto, amais; no qual, não O vendo agora, mas crendo, vos alegrais com gozo inefável e glorioso.” 1 Pedro 1:8.

Ellen G. White, Nos Lugares Celestiais, pág. 123.

Sobre Weleson Fernandes

Avatar
Escritor & Evangelista da União Central Brasileira

Verifique também

O que Ellen White diz sobre o jogo de Xadrez, Cartas Damas e Dominó

  Há muitas consultas com relação de qual seja a atitude da senhora White diante …

Qual a base Bíblica do Dom Profético de Ellen White?

A Igreja Adventista do Sétimo Dia advoga o dom de profecia como válido nestes últimos …

O GRANDE CONFLITO: A História por traz do livro

História do Livro “O Grande Conflito”A. Introdução — Gen. 3:15; Apoc. 12:9-10a. Quando respondemos à …

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: