Crentes fervorosos e devotos

No demais, irmãos, rogai por nós, para que a Palavra do Senhor tenha livre curso e seja glorificada, como também o é entre vós. 2 Tessalonicenses 3:1.

Entre o povo de Deus devia haver, neste tempo, freqüentes períodos de oração sincera e fervorosa. A mente deve estar constantemente em atitude de oração. No lar e na igreja, façam-se orações fervorosas em favor dos que se entregaram à pregação da Palavra. Orem os crentes, como fizeram os discípulos depois da ascensão de Cristo.

Uma corrente de fervorosos e devotos crentes devia rodear o mundo. Orem todos com humildade. Uns poucos vizinhos podem reunir-se para orar pedindo o Espírito Santo. Que aqueles que não podem sair de casa juntem os filhos e se unam em aprender a orar em grupo. Podem clamar a promessa do Salvador: “Onde estiverem dois ou três reunidos em Meu nome, aí estou Eu no meio deles.” Mateus 18:20.

Coisa alguma é mais necessária na obra do que os resultados práticos da comunhão com Deus. Deveríamos convocar reuniões para oração, pedindo ao Senhor que abra o caminho para a verdade penetrar em redutos onde Satanás estabeleceu seu trono, espancando as sombras que ele lançou através do caminho daqueles que ele procura enganar e destruir. Temos a afirmação: “A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.” Tiago 5:16.

Na oração do Senhor temos um exemplo de petição perfeita. Quão simples, e no entanto quão abarcante é ela! Esta oração deve ser ensinada às crianças. Estudem todos, cuidadosamente, os princípios nela encerrados.

Em resposta às orações do povo de Deus, anjos são enviados com bênçãos celestes. … Mediante a oração diária e a consagração todos podem relacionar-se com o Pai celestial de tal modo que Ele possa conceder-lhes ricas bênçãos.

Oh, quão diferentemente haveriam muitos de agir se Deus corresse a cortina que O oculta a nossos olhos, e Se revelasse assentado sobre Seu trono no alto e santo lugar, não em silenciosa majestade, mas rodeado de miríades de miríades, e milhares de milhares de seres santos e felizes, prontos a cumprir Seus mandados!

Ellen G. White, Nos Lugares Celestiais, pág 92.

Sobre Weleson Fernandes

Escritor & Evangelista da União Central Brasileira

Verifique também

Sermão VII: PRECE

O Céu tem sido a bendita esperança dos genuínos cristãos de todos os tempos! . . . Mas não é necessário que primeiro entremos pelos portais da cidade eterna, para que o Céu se torne uma realidade na nossa vida. Pelo contrário, “o Céu deve começar aqui na Terra” (Meditações Matinais 1965, p. 112), pois “a vida na Terra é o princípio da vida no Céu. . .

10 Dias de Oração IASD 2020 – Slides Power Point

Os 10 dias de oração e 10 de jejum programação organizada pela Igreja Adventista na …

Meditação do Por do Sol – Eu Escolho Servir – PDF

A recepção do sábado na vida do cristão não deve envolver apenas um frio cumprimento …

Deixe uma resposta

×

Sejam Bem Vindos!

Sejam bem Vindo ao Portal Weleson Fernandes !  Deixe um recado, assim que possível irei retornar

×