Dou meu coração

“Dá-me, filho Meu, o teu coração, e os teus olhos observem os Meus caminhos.” Provérbios 23:26.

O Senhor diz a cada um de nós: “Dá-Me, filho Meu, o teu coração.” Provérbios 23:26. Ele vê nossa confusão. Sabe que estamos enfermos pelo pecado, e quer dizer-nos: “Os teus pecados te são perdoados.”Lucas 7:48. O Grande Médico tem um remédio para cada mal. Ele compreende nosso caso. Quaisquer que tenham sido os erros, Ele sabe como tratá-los. Não confiaremos nEle?

A bênção de Deus repousará sobre todo aquele que faz inteira consagração a Ele. Ao buscarmos a Deus de todo o coração, nós O acharemos. Deus tem para conosco profundo interesse, quer que façamos preparação completa para a eternidade. Entregou todo o Céu numa única dádiva, e não existe motivo algum de duvidarmos de Seu amor. Olhemos ao Calvário.

Deus nos pede que Lhe consagremos o coração. As faculdades, talentos e afeições deverão ser a Ele submetidas, para que em vós opere tanto o querer como o efetuar, segundo a Sua boa vontade, e preparar-vos para a vida eterna.

Quando Cristo habita o coração, a alma de tal modo se encherá de Seu amor e da alegria da comunhão com Ele, que a Ele se apegará; e em Sua contemplação será esquecido o próprio eu. O amor de Cristo será a mola das ações. Os que se sentem constrangidos pelo amor de Deus, não perguntam quão pouco deverão dar para satisfazer às exigências de Deus; não indagam qual a mais baixa norma, mas aspiram à perfeita conformidade com a vontade de seu Redentor. Com um sincero desejo renunciam a tudo, manifestando interesse proporcional ao valor do objeto que buscam.

É um espírito submisso, suscetível de ser ensinado que Deus deseja. O que dá a excelência à oração é o fato de que ela provém de um coração amoroso e obediente.

Ellen G.White, Cuidado de Deus, pág 32.

Sobre Weleson Fernandes

Avatar
Escritor & Evangelista da União Central Brasileira

Verifique também

Como livrar-se da culpa

Quem, ó Deus, é semelhante a Ti, que perdoas a iniqüidade e que Te esqueces …

O Ùnico Caminho Seguro

Quando te desviares para a direita e quando te desviares para a esquerda, os teus …

“Vinde a um lugar à parte”

Espera no Senhor, anima-te, e Ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no Senhor. Salmos …

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: