Energia na carreira cristã

Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis. Todo atleta em tudo se domina; aqueles, para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, a incorruptível. 1 Coríntios 9:24, 25.

A fim de prestar a Deus serviço perfeito, precisamos ter concepções claras de Sua vontade. Isso exigirá que usemos, não somente alimento saudável, preparado de maneira simples, para que os nervos delicados do cérebro não sejam prejudicados, tornando impossível discernirmos o valor da expiação, e o incalculável mérito do sangue purificador de Cristo.

Se, por um objetivo não superior a uma grinalda ou coroa perecível, … os homens se sujeitavam à temperança em tudo, quanto mais o deveriam os que professam estar buscando, não somente uma coroa de glória imortal, mas uma vida que há de perdurar tanto como o próprio trono de Jeová! … Não hão de os incentivos apresentados aos que estão participando da carreira cristã, levá-los a exercer abnegação e temperança em tudo?

Com ardor e intensidade de desejo de fazer a vontade de Deus, devemos exceder o zelo dos que se acham empenhados em qualquer empreendimento, num grau tanto mais alto quanto é mais alto o valor do objeto que procuramos atingir. O tesouro que nos esforçamos por assegurar é imperecível, imortal e glorioso; ao passo que aquele perseguido pelos mundanos não dura senão um dia.

Não seja nossa grande ansiedade ter êxito neste mundo; mas seja a preocupação de nossa alma: Como assegurarei o mundo melhor? Que tenho de fazer para ser salvo? … A posição a que todos têm de chegar é avaliar a salvação como mais preciosa que o ganho terreno, considerar tudo como perda a fim de poder ganhar a Cristo. A consagração precisa ser inteira. Deus não admitirá reserva alguma, nenhum sacrifício dividido, ídolo nenhum. Todos devem morrer para o próprio eu, e para o mundo. Renovemos então, cada um de nós, diariamente, nossa consagração a Deus. A vida eterna vale o perseverante, infatigável esforço de toda a existência.

Ellen G. White, Nossa Alta Vocação, pág. 305.

Sobre Weleson Fernandes

Escritor & Evangelista da União Central Brasileira

Verifique também

Paralelo entre os Profetas da Bíblia e a Profetisa E G White

Baixar  115 COMPARAÇÕES ESCRITURÍSTICAS  

Jornada Espiritual

Jornada Espiritual     Jornada e Seminario Espiritual   Acessar     Jornadas de Oração …

Diversos Devocionais

Diversos Devocionais     Diversos Devocionais   Acessar     Acessar Toda Pasta

Deixe uma resposta

×

Sejam Bem Vindos!

Sejam bem Vindo ao Portal Weleson Fernandes !  Deixe um recado, assim que possível irei retornar

×