Fidelidade Gera Confiança

Se buscarmos no dicionário o significado da palavra fidelidade encontraremos como resultado, qualidade de fiel. E a palavra fiel significa: digno de fé, leal, honrado, que não falha, seguro, pontual, exato, verídico.

Deus mostra-se fiel aos Seus filhos. A fidelidade é um dos atributos morais do Pai concedido a todos aqueles que O amam e desejam seguir Seus ensinamentos. Em Apocalipse 21:5, podemos ver claramente a esse respeito: “E Aquele que está assentado no trono disse: Eis que faço novas todas as cousas”. E acrescentou: “Escreve, porque estas palavras são fiéis e verdadeiras”. Em I Reis 8:56 “…nenhuma só palavra falhou de todas as Suas promessas…” Estas passagens bíblicas mostram-nos que Deus cumpre as Suas promessas.

A fidelidade de Deus, juntamente com Seu imenso poder é nossa esperança eterna. Ele nos deu o exemplo desde a criação do mundo. A manifestação deste atributo é contínua, confirmada de várias maneiras e expressa em vidas humanas, através dos séculos.

Deus é fiel. “Nenhuma promessa falhou de todas as boas palavras que o Senhor falara à casa de Israel: tudo se cumpriu”. O texto de Josué 21:45 mostra a fidelidade de Deus em cumprir todas as Suas promessas para com povo de Israel. E mostra-se de maneira especial no Novo Testamento, quando enviou Seu Filho, o Messias prometido para morrer e ressuscitar por nós.

E esta fidelidade de Deus continua a se manifestar, pois Ele, hoje edifica a Sua Igreja, trazendo-a para junto de Si conforme prometeu. Ele é fiel e quer que Seus filhos sejam também. Caso não tenhamos os atributos morais de Deus, somente é preciso pedir ao Espírito Santo que Ele  trabalhe em nós. Não adianta tentar ajudar os outros, se nós mesmos não experimentarmos primeiro a fidelidade de Deus. Não façamos nada sem passar um tempo com Deus.

Por diversas vezes temos a impressão de que as coisas não acontecem na nossa vida. É como se Deus não respondesse às nossas orações… isso não quer dizer que Ele esteja sendo infiel, mas apenas mostrando que Ele tem o tempo certo para nos mostrar o que precisamos.

Podemos ver claramente o que aconteceu com o povo de Israel no deserto, quando estes acreditavam que Deus os havia esquecido. Ele  não esqueceu de Suas promessas, mas os quarenta anos foram o tempo suficiente para que Deus trabalhasse na vida de toda uma geração.

A fidelidade divina não é condicional e a nossa também não deve ser, pois Deus é fiel para conosco mesmo quando não o somos. E é isto que nos dá descanso e confiança.

Servo bom e fiel

O salmo 101:6 mostra que Deus está à procura dos fiéis. Em Mateus 25:14-30, um senhor entregou determinado número de talentos a cada servo e, aos que trouxeram mais do que receberam, disse: “servo bom e fiel”.

Fidelidade não é passividade, é ação; é fazer algo para Deus. A Igreja fiel desenterra talentos e trabalha. Deus quer usar talentos. Ele nos deu algo e quer nos ver produzindo e dando frutos.

Que sejamos fiéis a Deus e aos nossos semelhantes. Desenterremos nossos talentos e mãos à obra!

Autor: Weleson Fernandes

Sobre Weleson Fernandes

Escritor & Evangelista da União Central Brasileira

Verifique também

Refúgio que nunca falha

Não estejais inquietos por coisa alguma; antes, as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante …

Como livrar-se da culpa

Quem, ó Deus, é semelhante a Ti, que perdoas a iniqüidade e que Te esqueces …

O Ùnico Caminho Seguro

Quando te desviares para a direita e quando te desviares para a esquerda, os teus …

Deixe uma resposta

×

Sejam Bem Vindos!

Sejam bem Vindo ao Portal Weleson Fernandes !  Deixe um recado, assim que possível irei retornar

×
%d blogueiros gostam disto: