Garantia celestial

Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á. Mateus 7:7.

Oh! se cada um tão-somente conhecesse por experiência pessoal quanto do prometido descanso celestial pode ser assegurado à alma, agora mesmo, pela oração sincera! Se alguém não aprendeu esta lição, teria sido melhor que não houvesse aprendido nenhuma outra lição da vida até que aprendesse na escola de Cristo a conhecer a fundo esta lição.

Como cristãos, cada dia temos necessidade de nova e viva experiência. Precisamos aprender a confiar em Jesus, a crer nEle e entregar tudo ao Seu cuidado. Mediante a fé em Deus na oração, Jacó elevou-se, de um homem de fraquezas e defeitos, a um príncipe com Deus. Ele prevaleceu pela fé. Deus é onipotente. O homem é finito. Em conversa com Deus, podemos expor-Lhe as coisas mais secretas da alma — pois Ele sabe tudo a esse respeito — mas não ao homem.

Não vos torneis descuidados, separando-vos da Fonte de vossa força. Cuidai de vossos pensamentos, cuidai de vossas palavras, procurando glorificar a Deus em todas as coisas que empreenderdes. Quanto mais perto chegardes da cruz, tanto mais claramente vereis os inigualáveis atrativos de Jesus e o incomparável amor que Ele manifestou ao homem caído.

Não permitais que a pressão das atividades vos separe de Deus, pois se necessitais de conselho, clara premeditação e idéias bem definidas, é agora, quando há muito trabalho em vossas mãos. É então que precisais tomar tempo para orar, a fim de que tenhais crescente fé e implícita confiança no conselho do Médico por excelência. Suplicai-Lhe que vos auxilie. Orai com tanto mais freqüência quanto mais difícil for a obra que tiverdes para fazer.

Oh! que assunto para meditação, que o homem, depravado e perdido em sua condição natural, pode ser restaurado e salvo pela bondosa ajuda que Cristo lhe dá no evangelho. O amor de Jesus na alma expulsará o inimigo que está procurando apoderar-se do homem. Toda provação suportada com paciência, toda bênção recebida com gratidão, toda tentação fielmente resistida, tornar-vos-á um homem vigoroso em Jesus Cristo. Toda essa graça pode ser obtida na oração de fé.

Apoderai-vos da força do alto. Até mesmo Jesus, quando Se preparava para alguma grande prova, recorria à solidão das montanhas e passava a noite em oração a Seu Pai.

Autor: Ellen G. White, Cuidado de Deus, pág. 254.

Sobre Weleson Fernandes

Escritor & Evangelista da União Central Brasileira

Verifique também

Paralelo entre os Profetas da Bíblia e a Profetisa E G White

Baixar  115 COMPARAÇÕES ESCRITURÍSTICAS  

Jornada Espiritual

Jornada Espiritual     Jornada e Seminario Espiritual   Acessar     Jornadas de Oração …

Diversos Devocionais

Diversos Devocionais     Diversos Devocionais   Acessar     Acessar Toda Pasta

Deixe uma resposta

×

Sejam Bem Vindos!

Sejam bem Vindo ao Portal Weleson Fernandes !  Deixe um recado, assim que possível irei retornar

×