
“Quem vencer herdará todas as coisas, e Eu serei seu Deus, e ele será Meu filho.” Apocalipse 21:7.
A fim de herdar todas as coisas, devemos resistir ao pecado e vencê-lo. Podemos ter alegria no Senhor se guardarmos os Seus mandamentos. Caso tenhamos realmente nossa cidadania em cima, e um título a uma herança imortal, uma realidade eterna, possuímos aquela fé que atua pelo amor e purifica a alma. … Que mais poderíamos pedir? Somos membros da família celestial, filhos do celeste Rei, herdeiros de Deus e co-herdeiros de Cristo. Por ocasião de Sua vinda, teremos a coroa da vida, coroa incorruptível.
O Rei do Céu quer que possuais e desfruteis tudo quanto pode enobrecer, expandir e exaltar vosso ser, habilitando-vos a viver com Ele para sempre, projetando-se vossa existência paralela à vida de Deus. Que perspectiva oferece a existência por vir! Que encantos ela possui! Quão vasto e profundo e incomensurável é o amor de Deus, manifestado ao homem!
Os privilégios assegurados aos filhos de Deus são sem limites — estar ligados com Jesus Cristo que, pelo universo do Céu e dos mundos não caídos é adorado por todo coração, e Seus louvores entoados por toda língua; ser filhos de Deus, usar o Seu nome, tornar-se membro da família real; achar-se sob a bandeira do Príncipe Emanuel, o Rei dos reis e Senhor dos senhores.
O Filho de Deus era o herdeiro de todas as coisas, e o domínio e a glória dos reinos deste mundo Lhe foram prometidos. … Como Cristo foi quando no mundo, assim são Seus seguidores. Eles são os filhos de Deus, e co-herdeiros de Cristo; e o reino e o domínio lhes pertence.
Em lugar do mundo, Ele vos dará, por uma vida de obediência, o reino debaixo de todo o céu. Ele vos dará um eterno peso de glória e uma vida perdurável como a eternidade.